O Centro de Excelência Master celebrou, na última quarta-feira (15), a formatura dos estudantes do High School, em noite festiva na área de convivência da escola.
A cerimônia reuniu familiares em celebração à conquista obtida pelos estudantes, que agora além de terem concluído o Ensino Médio brasileiro, também receberam a certificação de conclusão do Ensino Médio americano.
O coordenador do Programa Master High School (MHS), Colin Leek, ressaltou a importância da conclusão, sobretudo para esta turma, que enfrentou mudanças ao longo do curso, devido à pandemia da Covid-19.
“Estamos muito felizes com a conclusão desta turma, jovens bastante unidos e que, com muita dedicação, tiveram que se adaptar ao ensino remoto em 2020. Foi um desafio que conseguimos superar juntos e hoje é dia de comemorar”, ressaltou.
Na solenidade de formatura, os estudantes realizaram a leitura dos tradicionais discursos, em inglês, para os familiares presentes, como forma de agradecimento e também de demonstrar a fluência no idioma.
Desafio superadoPara a mãe Jane Silva Santos Vieira, mãe do aluno Luís Felipe Santos Vieira, o momento foi de agradecimento e de sensação de dever cumprido pela conquista do filho. “É um momento de muita felicidade, afinal, ele é o meu segundo filho que se forma no High School. Para nós, pais, é incrível ver a evolução deles e comparar o antes e depois. Não só pelo Inglês, mas pela maturidade e pelo conteúdo que eles adquirem após esse curso”, afirmou.
A aluna Júlia Leonis reforçou a importância do certificado dos desafios enfrentados ao longo do curso. “O High School é difícil e exige muita dedicação. Não é fácil chegar até aqui, mas chegamos, e estamos felizes em poder comemorar”, complementou.
Ao final do evento, os alunos recebem o certificado e o bottom alusivo à conclusão do High School. O estudante Davi Teixeira não escondeu a felicidade de receber em mãos o resultado do seu esforço.
“Foi difícil, mas recompensador. Aprendemos conteúdos diferentes do que estamos acostumados e isso nos permite ampliar o leque de conhecimento e ter maior visão de mundo. Tenho planos de fazer mestrado e doutorado fora do país e sei que o High School é peça chave para isso”, destacou.High School no MasterO Master oferece, desde o ano de 2010, aos alunos matriculados a partir do 9º ano do Ensino Fundamental, a oportunidade de vivenciar a fundo um ambiente de estudo idêntico ao oferecido por uma escola americana.
A iniciativa é fruto de parceria com a Texas Tech University (EUA), responsável pela aplicação do programa de High School. Esse programa, junto à Liberty Education, reproduz no colégio o real currículo norte-americano, o que permite ao aluno ter aulas com professores de língua nativa inglesa como se estivesse no exterior, e tudo isso sem se afastar da família, dos amigos e das atividades cotidianas.
Com a conclusão do High School, os alunos obtêm, de forma simultânea, os diplomas oficiais brasileiro e americano, já que o programa transcorre em paralelo com a conclusão do currículo nacional, formato que possibilita o efetivo preparo para ingresso nas melhores universidades tanto do Brasil, como do exterior. 
Confira os cliques da formatura!