As alunas do Centro de Excelência Master matriculadas nas modalidades de Ballet, Ginástica Rítmica (GR) e Dança participaram, na última sexta-feira, 10, de uma aula aberta. O objetivo da ação, que é aberta aos pais e familiares, é mostrar um pouco do dia a dia do aprendizado e dos ensaios das estudantes.

Ao lado da equipe de professoras e coordenação dos três esportes, as alunas apresentaram ao longo do final da manhã e de toda a tarde, no Complexo Desportivo Master, números de dança onde mostraram talento e evolução das modalidades, além da condução de aulas e treinos feitas pelas professoras.

A coordenadora das modalidades de dança, GR e ballet, Danielle Wiltshire, saudou a plateia presente agradecendo pela confiança depositada no colégio ao longo do ano. “É com muita alegria que recebemos vocês aqui hoje para essa aula aberta, onde podem acompanhar de perto o crescimento das nossas alunas nestes esportes, ao longo de todo o ano letivo”, afirmou.

A professora de ballet, Larissa Leite, que guiou a aula aberta de ballet e as mini apresentações, ressaltou o conceito da atividade. “A ideia da aula aberta é mesclar uma mini apresentação com uma aula mesmo, sem que elas sejam preparadas previamente, para mostrar o quanto elas aprenderam e o quanto estão atentas para executar tudo que assimilaram nas aulas anteriores”, complementou.

Importância

A aluna Camila Matos, do Assistente, faz ballet desde criança e fala da importância da associação do esporte com os estudos. “Eu faço ballet desde os 2 anos e hoje estou com 19. O balé é uma parte importante de mim, é onde eu consigo me expressar pela dança e é também uma válvula de escape, um momento de relaxamento entre os estudos”, explicou.

Mãe da aluna Júlia Moura Prata (2º ano A), Sheilla Souza Prata elogiou a aula aberta e destacou o acompanhamento que pode ser realizado da evolução das alunas do esporte. “É importante demais esse momento, tanto para acompanharmos o que elas estão aprendendo, o que já sabem fazer, como também constatamos o interesse delas em mostrar para os pais o aprendizado na dança”, explicou.

Gildiane Rangel, mãe da pequena Luísa Rangel (Infantil II C), classificou a aula aberta importante para um melhor acompanhamento dos pais e familiares. “Com essa aula aberta, pude acompanhar um pouco do desenvolvimento e da evolução de Luísa, que já possui mais flexibilidade, postura, disciplina no esporte. É o segundo ano dela no balé e estou muito orgulhosa, quero parabenizar a escola por essa atividade”, acrescentou.

Confira como foram as aulas abertas de dança, GR e ballet do Master!