Realizada regularmente com objetivo de avaliar a metodologia própria e a qualidade do ensino, a Avaliação Acadêmica Sistemática do Sistema Ari de Sá (SAS) é uma prova importante também para avaliar a evolução acadêmica dos estudantes das escolas conveniadas.
Neste ano de 2023, o Centro de Excelência Master obteve destaque nos resultados na primeira avaliação do ano. Nas turmas de sextos anos, quatro estudantes conquistaram os primeiros lugares da prova, com aproveitamento de 100% da prova: Natália Vasconcelos Paulinelli, Matheus Barreto de Oliveira, Arthur de Carvalho Siqueira Lopes Barbosa, Rafael Castro Maia da Cunha. No total, 24.786 alunos de sextos anos de todo o país realizaram a prova.
Já entre as turmas dos nonos anos, cinco estudantes também obtiveram o aproveitamento máximo da prova, que contou no total com a participação de 23.029 alunos desta série: João Paulo de Oliveira Gouveia, Leonardo de Faria Pottes, Davi Santos Luz, Ana Beatriz Santana da Silva Moura e Maria Clara Carvalho Santo.
No oitavo ano, a aluna Mariana Oliveira dos Santos conquistou o primeiro lugar nacional com 100% da prova acertada, num universo de 22.949 estudantes brasileiros.
“É uma prova que engloba todo o Sistema SAS, que hoje tem mais de 500 escolas conveniadas no país. É uma avaliação muito importante e que auxilia a escola a observar a evolução dos alunos em relação à aprendizagem”, destacou a coordenadora dos 8ºs e 9ºs, Giovanna Péterle.
Sobre a Avaliação Acadêmica Sistemática do SAS
A avaliação acontece três vezes ao ano, com provas elaboradas pela equipe pedagógica do SAS, com a participação das 586 escolas que utilizam da metodologia de ensino.
Ao final, os resultados são fornecidos às instituições de ensino para que a assimilação do conteúdo e o aprendizado possam ser examinados com dados e utilizados também para consumo interno, com objetivo de aprimoramento constante dos serviços oferecidos.
O Master parabeniza todos os estudantes participantes pelos resultados conquistados!