Os estudantes do Colégio Master celebram mais uma conquista em olímpiadas de conhecimento. Desta vez, os alunos obtiveram destaque na Olimpíada Brasileira de Física (OBF) de 2019 e também na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). 

Ao todo, foram quatro medalhas de Ouro, uma de Prata e cinzo de Bronze, na OBF, distribuídas entre estudantes do 9º ano do Fundamental II à 3ª série do Ensino Médio. 

“Esse resultado de 2019, mesmo com o atraso, por causa da pandemia, mostra a força do Colégio Master, sendo o primeiro no estado de Sergipe em número de medalhas, na fase estadual, tendo também medalhistas na fase nacional”, explicou o professor de Física, Joanderson Oliveira. 

Olimpíada de Ciências 

Já na ONC, o Colégio Master garantiu o 1º lugar dentre as escolas sergipanas, com 8 medalhas de Ouro, 6 de Prata, 5 de Bronze, totalizando 19 medalhas, além de 17 menções honrosas. Nesta competição, participam estudantes do 8º ano do Fundamental II até a 3ª série do Ensino Médio.  

O professor de Química, Edvonaldo Florêncio, destaca a importância da participação dos alunos do Master na olimpíada.  

“Mais uma vez o Master foi super campeão, cm praticamente o dobro de medalhas do segundo colocado, mas o mais importante não é a questão das medalhas. Existem diversos outros benefícios na participação dos alunos, como despertar e estimular o interesse dos alunos pelo estudo das ciências naturais, além de proporcionar desafios e aproximar estudantes de instituições de ensino superior”, ressaltou. 

Os estudantes participam das competições por meio de suporte fornecido pela Tropa Olímpica, um projeto do Colégio Master que traz como objetivo orientar estudantes interessados em participar de olímpiadas de conhecimento, de âmbito local e nacional.

Sobre a Tropa Olímpica 

Através da Tropa, que existe desde o ano de 2017, os alunos recebem suporte específico para as competições, com aulas voltadas à disciplina escolhida, além da resolução de questões. Durante o ano letivo, os alunos são acompanhados pela equipe pedagógica. 

Ao longo dos últimos anos, o projeto tem trazido resultados positivos para os estudantes e para o Colégio Master, com destaques nas principais olimpíadas do Brasil, como a Olimpíada Nacional de Ciências, de Matemática, além de olimpíadas sergipanas e do Sistema Ari de Sá (SAS)!