O Centro de Excelência Master segue se destacando em olimpíadas de conhecimento! Desta vez, 24 estudantes dos 8ºs e 9ºs anos do Fundamental – Anos Finais e das primeiras, segundas e terceiras séries do Ensino Médio foram premiados pela Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2022.

Os alunos Carolina Moreira Souza (8ºB), Ana Clara Oliveira Campos Lima (8ºC), Gabriel de Carvalho Silva Martins (8ºD), Pedro Henrique Leal Eugênio (8ºD), Joaquim Pedro Santos Gomes de Barros (9ºD) e Ana Beatriz Santana da Silva Moura (9ºE) foram os premiados das turmas de 8ºs e 9ºs anos.

Das primeiras e segundas séries do Ensino Médio, foram premiados os alunos Henrique Barroso Souza Cruz (1ºA), João Pedro Pelegrino de Albuquerque (1ºB), Igor Leite Albuquerque (1ºB), Lucas Cardoso Garcia (1ºD), Luiz Eduardo Dias Ramos (1ºD), Beatriz Soares Silva Teles (2ºA), Mariana de Souza Neia (2ºB), Ricardo Sanchez Otero Santos (2ºD), Beatriz de Oliveira Fontes Menezes (2ºD), Rafaela Rezende Rabelo Ribeiro (2ºE) e Maria Clara Gavazza da Silva Carvalho (2ºE).

E nas terceiras séries, foram premiados os estudantes Sophia Emily Santos Guimarães (3ºB), Pedro Henrique Fontan Contin (3ºB), Cecília Diniz Vargas Aguiar (3ºD), Yanni Santana Santos Melo (3ºD), Matheus Fontes de Abreu (3ºD), Malu Franco de Souza (3ºD) e Pedro Paulo Rodrigues Costa.

Importância

A ONC integra o Programa Ciência na Escola, do Governo Federal, e acontece todos os anos, realizada por cinco sociedades científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Aqui no Master, os estudantes são estimulados e preparados para participar desta e de outras olimpíadas acadêmicas, por meio da Tropa Master. Desde a inscrição até a premiação, os alunos recebem suporte da equipe de professores e coordenações, com direcionamento, aulas e acompanhamento.

O coordenador da Tropa Olímpica do Master, Gabriel Fontes, fala sobre a importância da participação dos estudantes nestas provas. “As olimpíadas, na minha opinião, são uma ferramenta fundamental para a formação dos alunos. Proporciona um contato maior com metas, procedimentos, metodologia, trabalho em time, além deles entenderem a importância dos erros e acertos no processo de aprendizagem”, destacou.

O Master parabeniza os estudantes por mais essa conquista e deseja ainda mais sucesso nas respectivas trajetórias educacionais!