Os estudantes do Centro de Excelência Master conquistaram 56 medalhas na edição deste ano de 2023 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
Deste total, foram 14 alunos medalhistas de ouro; 24 medalhistas de prata e 18 medalhistas de bronze nesta que é a 36ª edição da olimpíada de conhecimento. Participaram da OBA alunos dos 5ºs anos do Fundamental Anos Iniciais às 3ªs séries do Ensino Médio.
O resultado deste ano já supera o do ano anterior na competição, quando foram classificados 32 alunos. No master, os estudantes são estimulados a participar desta e de outras olimpíadas, por meio do suporte da Tropa Olímpica e das equipes pedagógicas.
Ao longo dos últimos anos, o projeto tem trazido resultados positivos para os estudantes e para o Master, com destaques nas principais olimpíadas do Brasil, como a Olimpíada Nacional de Ciências, de Matemática, além de olimpíadas sergipanas e do Sistema Ari de Sá (SAS).
Sobre a OBA
Criada em 1998, a OBA trouxe como objetivo difundir o conhecimento e promover o estudo da Astronomia no país, entre estudantes de 6 a 18 anos de escolas públicas e privadas brasileiras.
A OBA é promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira, com participação da Agência Espacial Brasileira e é dividida em quatro níveis, de acordo com as séries. Também faz parte da OBA a Mostra Brasileira de Foguetes.