Estudantes das primeiras, segundas e terceiras séries do Centro de Excelência Master participaram, na última sexta-feira, 18 de agosto, da cerimônia de premiação da XVI Olimpíada Sergipana de Química (Osequim), promovida pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Ao todo, 21 estudantes foram premiados com medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas, com destaque para a aluna Brenda Barreto Vasconcelos Nascimento (2ºB), que conquistou ouro, além dos alunos Lucas Cardoso Garcia (1ºD), Lorena Moreira Borges (2ºD), Ricardo Sanchez Otero Santos (2ºD), João Pedro Mesquita Gumes Vieira (3ºE), que conquistaram medalha de prata. No bronze, os destaques foram os alunos Gustavo Vasconcelos Góis (3ºE) e João Pedro Sattler (1ºE). 

Já as menções honrosas foram recebidas pelos alunos: Alvaro Domingos Gonçalves Da Rocha (1ºB), Antonio Eduardo Dias Ramos (1ºD), Bernardo Paixão Franco (1ºC), Fernanda Cândido Freire  (1ºB), João Gabriel De Souza Oliveira (1ºD), Matheus Vasconcelos Braga (1ºB), Pedro Henrique Dantas Freitas (1ºD), Diego Sampaio Alves Santana (2ºB), Giovanna Antunes Rigo (2ºC), José Antonio Rodrigues Dos Santos (2ºA), Pedro Henrique Cabral Martins (2ºC), David Freitas Vasconcelos Barros (3ºD), Eduardo Antonio Carvalho Pereira Neto (3ºE) e Yanni Santana Santos Melo (3ºD).          

Sobre a Osequim 

A Osequim faz parte do Programa Nacional de Olimpíadas de Química, promovido pela Associação Brasileira de Química (ABQ). Em Sergipe, é coordenada pelo Departamento de Química da UFS.  

O objetivo da olimpíada de conhecimento é promover o interesse e aprendizado em Ciências nos estudantes, especialmente na disciplina de Química, além de permitir aos estudantes aplicar seus conhecimentos e suas habilidades em um espírito olímpico, proporcionar oportunidades para que sejam revelados talentos na área de ciências, especialmente da Química, incentivando-os a serem futuros profissionais da área, visando, inclusive, à perspectiva de continuidade nos cursos de graduação e pós-graduação, como também na formação de docentes e pesquisadores na área. 

Os estudantes do Master participam da competição todos os anos, com suporte da Tropa Olímpica – projeto do colégio para preparação em todas as etapas de olimpíadas de conhecimento locais, regionais e nacionais. 

Parabéns aos alunos pelas conquistas nesta edição da Osequim!