Como forma de reunir o aprendizado dos estudantes do Ensino Fundamental II em relação à disciplina de Robótica durante o ano letivo, o Colégio Master promove, anualmente, o Campeonato Interno de Robótica, onde os alunos não só disputam entre eles, mas também aprendem, tiram dúvidas e colocam em prática os conhecimentos na disciplina.

Neste ano de 2019, a competição aconteceu na sexta-feira (30) para os estudantes dos 6°s e 7°s anos, e no sábado (31), para as turmas dos 8°s e 9°s. Nas atividades da sexta-feira, supervisionadas pela coordenadora das turmas, Conceição Hora, os estudantes participaram do campeonato nas disputas de robótica e também com apresentações artísticas.

“Estamos trabalhando o tema da Água e do Meio Ambiente, onde eles realizaram missões relacionadas aos dois assuntos. Além das competições, eles também apresentam números artísticos, de dança e de música, mostrando os talentos. É um trabalho que acontece em parceria com outras disciplinas, como Geografia, Ciências e Sociologia”, explicou a coordenadora.

Importância

A aluna Maria Carolina Sobral (6°E), que participou do campeonato, destaca quais os principais desafios enfrentados pela equipe dela. “Todo o processo até chegar ao dia da competição é um desafio, porque temos que realizar a montagem, treinar. Não é fácil, mas no final deu tudo certo e ficamos felizes com resultado”, explicou.

Já a estudante Helena Maia (7°B) destacou a importância do evento do ponto de vista educacional. “Na minha opinião é um campeonato muito importante, que incentiva e desperta nosso interesse para a robótica. Para mim, o mais difícil foi conseguir cumprir os desafios em pouco tempo, mas conseguimos”, acrescentou.

Entre uma disputa e outra, os estudantes também animaram o público presente, de alunos pais e familiares, com apresentações artísticas cheias de criatividade. Para a mãe do aluno Saulo Emídio (7°E), Naíza Ribeiro, a atividade é importante porque integra pais e alunos na escola.

“É um momento que paramos a nossa rotina corrida para vir à escola prestigiar o conhecimento dos nossos filhos. No caso da robótica, acho ainda mais interessante, porque desperta o lado criativo e investigativo deles. O Master está de parabéns”, destacou.

Confira as fotos.