Neste mês de novembro, os estudantes dos sextos aos nonos anos do Fundamental II concluíram as atividades do Creative Lab, projeto desenvolvido pelo Educate, plataforma utilizada pelo programa de Bilinguismo do Colégio Master.
Durante o ano letivo, os alunos participam de duas edições da atividade, que consiste no recebimento de uma caixa com materiais para a elaboração dos projetos, baseados na metodologia Steam – um método que busca integrar conhecimentos de Artes, Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, usando e praticando a língua inglesa.
“A proposta da STEAM é torná-los cidadãos conscientes sobre o mercado de trabalho que os espera e com habilidades e domínios importantes para a vida adulta. Para isso, os alunos são apresentados a projetos em que fazem protótipos, constroem, solucionam problemas, interpretam suas criações e ocupam uma posição mais protagonista, tudo isso em imersão na língua inglesa. Todo material utilizado nos projetos é fornecido pelo programa e os alunos contribuem com sua criatividade”, explicou a coordenadora Carla Limeira.
Por conta da pandemia, Carla explicou que o primeiro projeto foi iniciado de forma presencial e concluído de maneira virtual, e este segundo e último projeto foi todo realizado de maneira online.
“As atividades do bilinguismo seguiram em normalidade, mesmo com a pandemia, no ambiente virtual, com interação entre professores e alunos através destas atividades diferentes, que estimulam a criatividade deles. Em relação ao último projeto, os pais dos alunos retiraram as caixinhas na escola, com todas as medidas de segurança, e os alunos executaram em casa, depois fotografaram e apresentaram”, complementou a coordenadora.
Confira registros do resultado do Creative Lab!