Os alunos das primeiras séries do Ensino Médio estão expondo seus trabalhos na exposição ‘Eu Sou’, em cartaz na biblioteca do Centro de Excelência Master, localizada no segundo andar.
O trabalho, proposto pela disciplina de Artes, lecionada pelo professor Felipe Godoy, traz uma série de desenhos, pinturas e colagens, com objetivo de revelar um pouco mais sobre cada estudante através dos traços, cores e formas.
O professor explica que o trabalho não propõe uma preocupação com a estética ou formação de grandes expoentes da arte, mas sim, desafiar os participantes a trazer para o papel seus principais valores e pensamentos acerca da vida.
É um olhar para si, conectando-se com o que temos de melhor, sem deixar de lado os possíveis insucessos, uma vez que podem funcionar como grande aprendizagem. Sigamos atrás de nossos sonhos, não importa o quanto pareça inalcançável! essa é a mensagem”, acrescenta Godoy.

Elaboração dos trabalhos

Estudante do 1ºC, Joana Torres falou da elaboração do trabalho produzido por ela para a exposição. “Demonstrei no meu trabalho os meus gostos pela arte e minhas amizades, o que eu conquistei de acordo com o que eu construí ao longo dos anos”, explicou.
“A arte foi muito importante para todos nós, um refúgio nesses últimos anos, com a pandemia. Meu trabalho quis retratar as nuvens, que são como a vida. Tem dias nebulosos, dias de chuva, tempestade, mas ela nunca dura para sempre. Por meio da minha arte, quis transmitir isso e dizer que tudo passa”, explicou a aluna do 1ºB, Lauany Bispo.
A aluna Luiza Meneghesso (1ºA) também falou sobre a importância da atividade. “Esse trabalho foi muito importante para a gente, afinal, a arte, para nós adolescentes é muito importante, como forma de expressão e obter visão mais ampla sobre todas as coisas”, complementou.
A exposição ‘Eu Sou’ está disponível na Biblioteca do Master, no segundo andar, desde o mês de março e segue aberta à visitação até o dia 8 de abril.
Visite!