“Mulher bonita, mulher que luta”. Foi esse o tema do mais recente encontro do nosso coletivo feminista, Master Delas, na noite da última quarta-feira (7). Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste dia 8, alunas, colaboradoras e mães de estudantes participaram de um bate-papo com as empreendedoras Roberta e Beatriz Amora (leia-se Studio Wave) e com as campeãs mundiais de Jiu-Jitsu Sirley Baião e Isabelle Costa.

Durante todo o encontro, marcado por um clima de cumplicidade e sororidade, estudantes e mães, colaboradoras e convidadas compartilharam histórias, experiências de vida, de luta e emocionaram – tanto quanto fortaleceram – umas às outras com exemplos de garra, perseverança e força de vontade.

“Ouvir as meninas contarem como é praticar um esporte que as pessoas ainda veem como masculino, estar à frente de uma empresa e ocupar outros muitos espaços que a sociedade ainda não enxerga que estão sendo lugares, também, de mulher, foi muito inspirador. Eu saí muito motivada”, parabenizou a ex-aluna e membro do Master Delas, Ana Beatriz Ferreira.

“Falamos sobre as dificuldades de conciliar, muitas vezes, três turnos de jornada, sobre não ser reconhecida no seu trabalho – a exemplo das meninas, que são campeãs mundiais de Jiu-Jitsu e não são reconhecidas em sua própria terra, Sergipe – e diversos outros percalços que toda mulher passa na vida. Foi gratificante”, destaca a gerente de Marketing do Master, Thiara Meneses.

Um encontro que celebrou o que é, de fato, ser mulher. “Ainda estou em êxtase. Eu precisava ouvir, e acho que chorar, tudo aquilo. Foi uma catarse”, agradeceu a professora, e mediadora do encontro, Carine Mangueira.

Confira os nossos registros!