De um tabuleiro de xadrez, fruto da imaginação Basílio Pirro, nasce Aracaju. Uma cidade planejada para ser a nova capital de Sergipe. Em alusão ao aniversário de Aracaju, que completou 169 anos no último dia 17 de março, os alunos do Centro de Excelência Master visitaram a cidade de São Cristóvão, primeira capital sergipana.

Mais do que livros e teoria, ter a oportunidade de experienciar o conhecimento é um modo eficaz de consolidá-lo. A aplicação prática do saber permite que os alunos vejam como as teorias e conceitos se traduzem no mundo real. Isso os ajuda a entender a relevância e a importância do que estão aprendendo.

A coordenadora do Ensino Fundamental Anos Iniciais Jossiene Souza explica o processo de aprendizagem focado na vivência ofertada pelo Master. “Uma das premissas metodológicas do Colégio Master é a vivência, o experimento, pois entendemos que elas que descortinam nessa dinâmica, tudo aquilo que o nosso aluno tem de melhor: sua criatividade, sua autonomia, sua interação entre os pares e sua capacidade de aprender. Não temos dúvida de que o conhecimento se consolida através das propostas pedagógicas trabalhadas com os nossos alunos e que a vivência sempre terá o seu lugar de destaque na conquista de uma aprendizagem significativa. Por essa razão, o Colégio Master preza pela existência dos seus laboratórios e pela execução de aulas, além das suas paredes, em ambientes diversos e que sejam a extensão do que queremos proporcionar aos nossos alunos para que aprendam plenamente”, disse.

Especificamente sobre a atividade em São Cristóvão, a coordenadora Jossiene destaca o estímulo à sergipanidade, além dos aprendizados sobre a história e a geografia locais. “A aula passeio com os nossos alunos do 4º 5º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, na cidade de São Cristóvão, ratifica o que valorizamos das aulas práticas e buscamos, com isso, também atender ao que a Base Nacional Comum Curricular preconiza acerca dos estudos referentes à história e à geografia locais. A visita a São Cristóvão foi maravilhosa e oportunizou ao nosso aluno aliar teoria e prática, como também, desenvolver habilidades diversas no que dizem respeito ao entendimento da nossa sergipanidade, do que herdamos historicamente e de todas as variáveis e movimentos que compuseram essa vivência inesquecível, seja de forma individual, seja coletiva”, finalizou

Esse é o jeito Master de construir um futuro gigante junto com os nossos alunos.