Símbolo de competitividade, determinação, e criatividade, os Jogos Internos Master são, sem dúvida, um dos eventos esportivos mais aguardados pelos nossos jovens atletas. Dando continuidade a mais uma etapa dos JIM – competição que estreou em março de 2015 -, a tarde da última quinta-feira, 23, marcou o início da disputa entre os estudantes do Ensino Médio. Ao todo, catorze equipes participam de seis modalidades esportivas: xadrez, voleibol, futsal, basquete, tênis de mesa e natação.
Nesse ano, mais de 540 alunos estão inscritos na competição que, segundo o professor e coordenador de Educação Física, Ricardo Brito, estimula nos estudantes a descoberta de habilidades importantes não apenas nas quadras, mas no desenvolvimento e na formação escolar e cidadã.
“Os JIM são uma oportunidade de eles desenvolverem o trabalho em grupo, a torcida pelo outro, além de estimular nos alunos o espírito esportivo. São características que eles utilizam dentro e fora da quadra e que são incentivadas através dos Jogos”, explica Ricardo.
Já no segundo dia de competição, o Espaço Multiuso do Complexo Desportivo foi palco de uma das modalidades mais disputadas dos JIM. Com o tema “música nacional”, o JIM Dance transformou, através da animação das torcidas e o talento dos competidores, o Master em um grande festival de música.
Do funk carioca ao samba de Beth Carvalho, cada apresentação trazia consigo um mix de criatividade e desenvoltura para júri nenhum colocar defeito. “Às vezes uma turma caprichava mais no cenário, outra na coreografia ou no figurino, mas a análise é do conjunto geral, e foram conjuntos excelentes, que surpreenderam de forma muito positiva. Foi uma grata surpresa para nós”, afirma Taís Olivia que, junto a Miriam Vieira e Taciana Luiza, compôs o trio de juradas do JIM Dance.
Primeiro lugar na disputa, o 2º ano D falou sobre o período de escolha das músicas, concepção da coreografia e preparo dos dançarinos e revelou, ainda, a fórmula de sucesso para a conquista da medalha de ouro no JIM Dance. “Nós pesquisamos a história da música no Brasil e a evolução dos ritmos para destacar a apresentação. A determinação e a união entre os colegas foram muito importantes para que a turma conseguisse o primeiro lugar e com um resultado melhor do que a gente esperava”, garante Maria Celi, uma das bailarinas da equipe campeã.
Na manhã do sábado, 25, o agito ficou por conta das disputas de natação, xadrez e futsal. A competição segue até o dia 30, quando acontece a gincana, na AABB, que encerra as disputas desta edição dos JIM.
27.04.2015
{igallery id=4121|cid=50|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}