Aplicada para os colaboradores do Centro de Excelência Master ao longo do mês de janeiro e fevereiro, sob iniciativa da diretoria de Recursos Humanos, a Pesquisa de Clima Organizacional teve como objetivo avaliar diversos aspectos acerca do ambiente organizacional da empresa, além de representar mais uma ferramenta de escuta e avaliação.
Passada esta primeira etapa, a diretoria de RH realizou reuniões com os líderes dos setores administrativos para apresentar os resultados da pesquisa, ao longo do mês de março, bem como sugeriu a escolha de embaixadores representantes de cada setor, como forma de criar uma comissão para discutir e colocar em ação novas e boas práticas para melhorar itens da pesquisa que não atingiram a nota mínima de 8,0.
De acordo com Juliana Mitidieri, responsável pelo setor, a pesquisa contou com a participação de 326 colaboradores e uma nota final média de 8,9. “Acredito que a pesquisa de clima é uma ferramenta de escuta, onde podemos dar a oportunidade do nosso colaborador compartilhar suas demandas. Pós-pesquisa, cada gestor se reuniu com suas equipes para desenvolver os planos de ações por área. Alguns setores fizeram dinâmicas de grupo para definir possíveis soluções para cada situação, estimulando que todos os colaboradores participassem da construção do plano”, explica.
O próximo passo, segundo a diretora, é a apresentação do plano para a diretoria, além do diálogo constante com os colaboradores para definir prioridades e foco do plano para este ano. “Criamos uma comissão de colaboradores que serão responsáveis por cada setor e estarão se reunindo periodicamente para executar o plano criado. Tivemos um resultado ótimo e estaremos buscando tornar o Master um lugar melhor para se trabalhar a cada nova pesquisa”, complementa.