Se dominar a língua inglesa já não é tarefa das mais fáceis, o que dizer de brasileiros que concluem o Ensino Médio americano? Há exatos três anos, a turma formada por Beatriz Granizo Carvalho Santos, Felipe Bomfim Pinheiro de Meneses, Fernanda Almeida Ferreira Soares, Gabrielle Barbosa Vasconcelos de Souza, João Gabriela Amaral Maciel de Moraes Rego, Júlia Feliz Carvalho Santos, Leonardo Almeida Reis, Sofia Figueiredo Mota, Francisco Tavares Machado Tojal, Maria Eduarda Visniewski da Cunha e Ygor Fontes Santana disse sim a esse desafio, ao ingressar na High School Master.
Implantado em 2009 em nossa escola, o programa configura um passaporte para as melhores universidades de língua inglesa. Sob a monitoria de professores nativos, alunos a partir do 9º ano do Fundamental vivenciam, ao longo de três anos, um ambiente de estudo idêntico ao oferecido pelas escolas americanas, onde estudam as disciplinas oficiais da grade curricular dos EUA e desenvolvem capacidades de argumentação, oratória, debate e fundamentação da língua inglesa. “Mas, mais importante que isso, eles ampliam seus horizontes e se transformam enquanto pessoas durante esse processo. A High School Master é como uma Caixa de Pandora para os meninos: uma vez aberta, não fecha mais”, ressalta o coordenador do programa.
Para celebrar a conclusão deste período tão cheio de aprendizado e crescimento pessoal, reunimos pais e toda a equipe pedagógica Master para a tão aguardada formatura da High School. Uma noite de emoção e, é claro, muita alegria.
“A gente fica muito feliz e muito satisfeito com o resultado desses três anos. Ingressar na High School não é uma decisão fácil, Francisco era muito imaturo quando começou o programa – que é extremamente puxado. Foram muitas noites de estudo, de traduções, mas valeu a pena. Meu filho hoje está mais maduro, perdeu muito da sua timidez, é uma outra pessoa”, destaca Anaelze Tojal, mãe orgulhosa do formando Francisco Tojal.
“A gente começa achando que é mais fácil quando, na verdade, cada passo dado, cada conquista vem com um novo obstáculo, um novo desafio”, explica Francisco. “Mas valeu muito a pena. Estou muito feliz”, comemora o mais novo formando da High School Master.
Durante a solenidade, nossos meninos foram acarinhados com as palavras do coordenador e do diretor Pedagógico, Demócrito Diniz que, em seu discurso, falou sobre a capacidade de superação de cada um dos alunos da High School. “Não é para qualquer um conciliar o Ensino Médio tradicional com o programa da High School. Isso exige audácia, persistência e foco no que cada um de vocês desejou ao ingressar nesse desafio. Temos orgulho em dizer que vocês são alunos vitoriosos, firmes em seu propósito. Mantenham esse espírito desafiador, de firmeza e sejam muito felizes em suas trajetórias”, parabenizou o diretor.
Radiante com a conquista, a formanda Gabrielle Barbosa destacou a importância da experiência em sua história pessoal e agradeceu a oportunidade de ter cursado a High School no Master. “Os últimos anos foram, sem dúvidas, os melhores da minha vida, aqui eu conheci os meus melhores amigos. Desde que eu entrei no Master eu ansiava em fazer a High School, então para mim foi a realização de um sonho”, conclui Gabrielle.
Well done, guys!