“Desejo um neto a cada pessoa que me lê”. Foi com este verso – e todo um poema dedicado ao novo ofício – que Carlos Drummond de Andrade resumiu o que significava o sentimento de ser avô.

Aqui no Master, são eles que distribuem amor e carinho duplicados por onde quer que passem, e se tornaram um reforço todo especial na formação dos nossos pequenos.

E foi para homenagear estes personagens tão importantes na construção da nossa história que, na última terça-feira, 26, promovemos um encontro emocionante em alusão ao Dia dos Avós. Para acolher com muito carinho nossos homenageados, estudantes do Ensino Infantil ao Médio prepararam uma série de apresentações musicais, de poesia e dança que emocionaram vovôs e vovós de todas as idades. 

Abrindo as comemorações da manhã, as turminhas dos 1os anos do Master protagonizaram uma bela apresentação de coral que incluiu hits emocionantes – tais como “Como é grande o meu amor por você” – no setlist montado especialmente para a data. Após o café da manhã e das demais apresentações promovidas pelos pequenos da Educação Infantil, nossos homenageados desfrutaram, ainda, de uma visita toda especial às salas de aula dos netos de todos os níveis de ensino.

Nos corredores dos Ensinos Fundamental II e Médio, especialmente, não faltaram encontros emocionantes entre os nossos pupilos e os homenageados do dia. Um momento inteirinho dedicado à troca de afagos, carinhos e, claro, à expressão de um dos maiores amores do mundo. 

“Ensinar a amar é a principal incumbência familiar e, nesse quesito, os avós têm um papel importantíssimo, pois são pós-graduados em carinho, atenção, paciência e, principalmente, amor”, ressalta o diretor Pedagógico dos Ensinos Fundamental II e Médio, Demócrito Diniz.

 

Confira os nossos registros!

 

{igallery id=4779|cid=276|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}