Celebrado no dia 27 de março, o Dia do Circo é uma data importante também no Colégio Master, pois é o momento onde os estudantes da Educação Infantil mostram as habilidades aprendidas nas aulas de Psicomotricidade, numa apresentação muito especial e cheia de números lúdicos.


Neste ano, pela segunda vez, o evento presencial não pôde ser realizado devido à pandemia da Covid-19, mas o professor de artes Rogers Nascimento apresentou os melhores momentos das edições dos anos anteriores para os estudantes na última semana, por meio de um animado vídeo do Palhaço Zelão, personagem interpretado por ele.


“Essa proposta de trabalhar com o circo, valorizar a arte circense para as crianças das séries iniciais surge a partir da necessidade de termos uma demonstração do trabalho de Psicomotricidade. Eles aprendem a desenvolver diversas habilidades de locomoção, equilíbrio, agilidade e tudo isso resulta numa apresentação aberta para os pais, em um determinado dia, onde eles mostram o que aprenderam em um evento dedicado ao circo, que envolve tudo isso que eles trabalham nas aulas. Neste ano, como não houve o evento, tivemos a ideia de relembrar os melhores momentos das festas anteriores, como forma de divertir e alegrar os pequenos”, complementou Rogers.


Psicomotricidade

Através de atividades e de movimentos que exercitam a consciência física, a coordenação motora e as noções de tempo e espaço, as aulas de Psicomotricidade trabalham a expressão corporal ideal para cada aluno. As aulas fazem parte do currículo da Educação Infantil e são realizadas duas vezes por semana, com supervisão da professora Janaína Lee.


Os vídeos estão publicados no Instagram do Master Infantil. Confira!