O mês mais divertido do ano aportou com festa aqui no Master! É que, para celebrar o Dia das Crianças em nossa escola, promoveremos até esta terça-feira, 11, uma programação recheada de muita animação para a turminha dos Ensinos Infantil e Fundamental I do Master.
Dando início à maratona de jogos e brincadeiras em nossa escola, os baixinhos da Educação Infantil foram recepcionados pelas personagens mais famosas da telinha e, ainda, por um divertido passeio de trenzinho pelo entorno do Master. Já para os altinhos do Fundamental I, a festa teve início com um animado circuito de brincadeiras que convidou a turminha a redescobrir o verdadeiro significado de ser criança.
“Para nós, é extremamente gratificante promover às nossas crianças esse dia de lazer, por que a escola não é só conteúdo, escola também é diversão, é brincadeira. E nós entendemos que tudo isso compõe uma parte muito importante para formação dos nossos alunos, pois brincar também é uma ação pedagógica: eles socializam, eles interagem, eles aprendem brincando”, explica a diretora Pedagógica dos Ensinos Infantil e Fundamental I, Vaneide Mitidieri.
Entre uma passadinha na cama elástica, nos brinquedos infláveis, recreação na piscina e às diversas outras atrações preparadas especialmente para a data, a duplinha Maria Clara Soares Vasconcelos e Nicole Hagenbeck, 7 anos, mostrou na prática a melhor parte de ser criança. “Poder brincar, brincar e brincar de novo é a melhor coisa de ser criança”, destaca Maria Clara. “Ganhar presente no Dia das Crianças é ótimo, mas poder passar um dia inteiro brincando com os amigos da gente é muito mais legal”, complementa Nicole Hagenbeck.
E se a tarefa do dia era garantir a diversão, os pequenos Pedro Eduardo Sandes e Felipe de Freitas, 9 anos, não perderam tempo. “A gente já foi na cama elástica, no pula-pula e ainda tem a piscina e a boate pra gente aproveitar”, conta Pedro Eduardo. “Eu acho que a parte mais legal desses dois dias é que a gente brinca de verdade, sabe? Por que no dia a dia a gente fica mais no videogame, no computador, e é diferente estar aqui com os nossos colegas”, lembra Felipe de Freitas.
Um feedback que, afirma a coordenadora do Fundamental I Master, Selma Della Guardia, garante a satisfação e o sentimento de missão cumprida à toda a equipe envolvida na produção da festa dedicada aos nossos pequenos. “O nosso principal objetivo é mostrar justamente isso aos nossos estudantes, que dá pra ser feliz sem a tecnologia, e que é gostoso poder compartilhar esses momentos com quem a gente gosta. Aqui, eles se divertem em grupo, interagem, criam laços e memórias que vão com eles para a vida. Para nós, é um resultado fantástico”, conclui Selma Della Guardia.
{igallery id=8474|cid=323|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}