No último dia 26 de novembro, o Centro de Excelência Master promoveu a culminância do Projeto Lacre Solidário, realizado em parceria com o Rotary Club Aracaju Leste.
Durante três meses, os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais estiveram empenhados em arrecadar lacres de latinhas para contribuir com uma importante causa social: a aquisição de uma cadeira de rodas para uma pessoa necessitada. O resultado do esforço coletivo foi expressivo: mais de 200 litros de lacres (quantificados em garrafas PET de 1 litro) foram arrecadados, superando a quantidade necessária para a compra da cadeira de rodas. Esse é mais um exemplo do impacto positivo do EcoMaster, projeto que alia educação, sustentabilidade e responsabilidade social.
Além da conquista material, o Projeto Lacre Solidário destacou-se por fomentar habilidades pedagógicas e sociais entre os estudantes. O desenvolvimento da comunicação, empatia e senso de cidadania foram observados durante as ações realizadas dentro e fora do colégio. Para Jeane Santana, gestora ambiental do Master, o projeto não apenas incentiva a sustentabilidade, mas também desenvolve habilidades importantes nos estudantes.
“É muito bom receber depoimentos de pessoas de fora do colégio que observaram as ações dos nossos alunos. Uma amiga me contou que estava na lanchonete e foi abordada por alunas do Master, que de forma muito educada explicaram sobre a campanha e pediram o lacre da latinha. Isso reflete como o projeto contribui para a comunicação, desenvolve a fala e incentiva o engajamento. Além disso, pais e responsáveis também têm elogiado o impacto que os alunos levam para casa, compartilhando os valores aprendidos na escola. É gratificante ver como eles estão no caminho certo e observando tudo isso com atenção”, destacou Jeane Santana.