O último sábado, 8, foi marcado pelo encerramento da Copinha Master de Futsal, voltada aos alunos do Ensino Fundamental I. O evento esportivo acontece desde o mês de maio, com diversas rodadas entre as categorias Infantil e Mirim, ao longo de sete finais de semana.
A competição aconteceu no Complexo Esportivo do Master, reunindo uma plateia de pais, convidados e de alunos, formando uma forte torcida para os times, que neste ano representaram países.
Ao todo, participaram cerca de 70 alunos, divididos nas duas categorias de acordo com a série. A categoria Mirim engloba alunos dos 2ºs e 3 ºs e a categoria Infantil, dos 4ºs e 5ºs anos.
O coordenador de Futsal do Master, Romário Carvalho, explica que o evento estava sem acontecer há dois anos, devido a pandemia da Covid-19, o que gerou ainda mais expectativa nos estudantes.
Importância
Segundo Romário, a Copinha de Futsal vai além da demonstração do aprendizado no esporte e ensina aos alunos valores diversos sobre competitividade, trabalho em equipe e desempenho.
“Os alunos aprendem muito com a competição, que é um local que existe vencedores, em alguns momentos empates e derrotas. Contamos muito com a participação dos pais em relação a isso, para que eles aprendam que nem sempre serão vencedores e que poderão lidar bem com derrotas também”, afirmou.
Anderson José, pai de Gustavo Passos (5ºB), participou ativamente não só da torcida, mas auxiliando e orientando o time da Bélgica. “Quero parabenizar a escola por esse momento importante, que promove um clima bom, de competitividade saudável entre os meninos e engaja nós, pais, também”, explicou.
Fernando Antônio, pai de Fernando e Eduardo, estava em dupla torcida para os times da Bélgica e França, e destacou a importância de atividades como essa. “É um evento que gera expectativa neles e muita vontade em participar. A escola está de parabéns, muito bom promover ações que estimulem o esporte”, complementou.
Confira o resultado!
Categoria Mirim
1º lugar: Brasil
2º lugar: Uruguai
3º lugar: Argentina
Categoria Infantil
1º lugar: Bélgica
2º lugar: México
3º lugar: Alemanha