Desde o dia 30 de junho, a Universidade da Califórnia tem sido a sala de aula para cinco estudantes Master, que partiram para os Estados Unidos em busca de um intercâmbio cultural e científico para lá de importante para sua formação.
É que, além de aprimorar a leitura, escrita e conversação no idioma mais falado do mundo, a turma da High School Master tem aprendido conteúdos específicos das áreas de Direito, Engenharia e Medicina, através de aulas práticas junto a alunos nativos dos EUA.
“Nas aulas de Medicina, por exemplo, os meninos aprendem a aferir pressão arterial, aplicam injeções e realizam diversos outros procedimentos nos manequins da universidade. E aprendem tudo isso em inglês”, explica o coordenador da High School Master.
Por sua vez, os estudantes da modalidade tradicional do inglês no Master aprimoram seus conhecimentos no idioma através de aulas de Liderança e conteúdos de compreensão mais simples, mas não menos importantes. “Estudar inglês num país que tem esse idioma como língua mãe é completamente diferente de aprender a língua em sala de aula. É uma experiência única para eles”, complementa o coordenador.
E como nem só de trabalho vive o homem, até o final da viagem, os finais de semana são reservados a passeios pelos pontos turísticos da região, como Hollywood, por exemplo, e pelos parques mais incríveis da Califórnia. Well done, guys!