Inserida há 10 anos na grade curricular da nossa escola, a Educação Tecnológica já ganhou o posto de uma das principais incentivadoras das descobertas e do desenvolvimento de novas habilidades no Master.

E é para provar que aprendizado e diversão podem, sim, caminhar juntos que, ano a ano, promovemos o Campeonato Interno de Robótica que, em 2016, mobilizou mais de 80 estudantes Master!

Tarefa importante da Gincana Cultural e Pedagógica do Ensino Fundamental II, o Campeonato Interno de Robótica trouxe como temáticas neste ano as “energias alternativas” e, ainda, a “missão Marte”, e desafiou os alunos Master a trabalharem em equipe e a aliarem conceitos de lógica, programação e diversos outros conteúdos discutidos durante o semestre letivo em nossa escola.

“É um trabalho que, realizado em parceria com as demais disciplinas da nossa grade curricular, leva os nossos estudantes a desenvolverem o raciocínio lógico e encontrar soluções para as situações problema propostas para o Campeonato”, explica a coordenadora dos 6os e 7os anos, Conceição Hora.

Inserida no universo da robótica desde o Fundamental I, Ana Beatriz Sousa – do 7º ano D – encontrou na Educação Tecnológica do Master uma importante aliada no processo de aprendizagem das disciplinas regulares deste nível de ensino. “Com a robótica, os conteúdos das outras disciplinas ficaram bem mais fáceis e mais legais, por conta do envolvimento da tecnologia nesse processo todo. Nas aulas de Matemática, por exemplo, fez toda a diferença no meu caso”, confessa Ana Beatriz Sousa.

“O que nós temos observado no Master é que a Educação Tecnológica tem facilitado bastante o contato entre o aluno e o professor. E entre os diversos benefícios que isso traz está a dinâmica na maneira como os conteúdos são trabalhados em sala de aula e, consequentemente, como são absorvidos pelos nossos alunos”, destaca Marllon Medeiros, um dos docentes da Robótica no Master.

Confira os nossos registros!

{igallery id=4648|cid=301|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}