Marcando a volta às aulas em nossa escola, os X Jogos Internos Master – FI tiveram início nesta terça-feira, 21, com abertura inspirada nos grandes eventos esportivos realizados Brasil afora. Com a presença ilustre dos pais que fizeram questão de prestigiar a festa, a cerimônia de abertura enalteceu o espírito esportivo e outros importantes valores que, através dos Jogos, são passados aos nossos alunos.
“Os Jogos promovem a alegria, integração, bem-estar e momentos inesquecíveis para os nossos alunos. Com os JIM essas crianças aprendem a respeitar, compartilhar, entender as regras do jogo e, é claro, a curtir o que há de melhor com os amigos, de forma coletiva. São ensinamentos que eles levam para a vida”, garante a diretora Pedagógica dos Ensinos Infantil e Fundamental I, Vaneide Mitidieri.
Dando início às atividades que seguem até essa sexta-feira, 24, cerca de 300 alunos dos 2os, 3os, 4os e 5os anos assistiram a apresentações de judô e karatê – com a participação das seleções feminina e masculina de karatê – e Ginástica Rítmica, protagonizada pelas nossas talentosas ginastas. Um espetáculo de talento, sincronia, técnica e graciosidade.
Após o acendimento da Pira Olímpica, Luiza Grandchamp – aluna da natação Master que foi destaque na disputa do Troféu Pedro Nicolas, em Manaus – foi a escolhida para fazer juramento dos atletas perante a plateia de professores, coordenadores, diretores e papais Master. Um privilégio para a pequena que, apesar da pouca idade, sabe bem o que significa o espírito esportivo. “Ser um bom atleta é ser humilde, comemorar as vitórias sem se achar melhor que os outros, entender a derrota como uma coisa normal do esporte. Os Jogos são legais por isso, por que mesmo que a gente ‘perca’, o que vale é se divertir com as outras turmas”, explica, sabiamente, Luiza.
Um depoimento amadurecido que é motivo de comemoração para toda a equipe Master, garante o coordenador de Esportes do Infantil e Fundamental I, Antônio Francisco. “O esporte, no nosso entendimento, é mais que saúde, é mais que bem-estar físico: é um instrumento de formação social, que ensina lições fundamentais para a construção dos cidadãos que nós queremos no mundo. E as nossas crianças entendem isso, o que nos dá a sensação de missão cumprida”, comemora Antônio.
Até o dia 24, os mini atletas participam de divertidas partidas de queimado, bola ao cesto, circuito, natação, futsal, xadrez, passabol e vôlei gigante. Diversão garantida! Na sexta-feira, após as últimas disputas dos JIM, papais e mamães têm lugar reservado no encerramento e premiação dos Jogos, que acontece às 10h, na quadra de esportes da Educação Infantil. Prestigie!
{igallery id=9824|cid=88|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}