Dar os primeiros passos dentro da escola é, além de extremamente importante, um desafio que marca a vida de boa parte das crianças. É ali que os pequenos descobrem o primeiro ciclo de amigos, o convívio fora do ambiente familiar e, também, os desafios que vêm a partir dali.
E foi neste clima de descobertas que o Colégio Master celebrou nesta sexta-feira, 28, o encerramento deste ciclo com a formatura da 9ª turma do Ensino Infantil.
Tendo como tema a Bela e Fera, a festa, contou com o tradicional desfile dos formandos e apresentações musicais repletas de charme e desenvoltura por parte dos pequenos. Aplicando os conhecimentos adquiridos ao longo do Ensino Infantil, parte dos alunos leu, com eloquência de gente grande, o juramento, um rito de passagem para o próximo nível de ensino.
“Vê-los tão desenvolvidos, colocando em prática o que aprenderam é, sem dúvidas, nossa maior recompensa. Nós acolhemos essas crianças com muito amor desde o primeiro dia de aula, e celebrar a conclusão deste primeiro desafio é um momento de extrema alegria para nós”, conta a diretora Pedagógica dos Ensinos Infantil e Fundamental I, Vaneide Mitidieri.
Após os agradecimentos aos pais e às professoras que acompanharam as turminhas nos últimos anos, um a um, nossos formandos receberam os diplomas que atestam a conclusão de um dos ciclos mais importantes na vida escolar. Mãe do pequeno Henri, Keila Leal lembrou de momentos que marcaram o filho desde que ele começou a frequentar a escola.
Do aprendizado de como segurar o lápis à leitura das sílabas que formaram as palavrinhas, Keila atesta o quanto Henri se desenvolveu desde o primeiro dia de aula. “Ele não sabia sequer segurar o lápis para rabiscar, e hoje já está lendo devagarzinho. Não foram poucos os desafios para o Henri, mas eu fico muito orgulhosa de ver como ele superou cada um deles. A expectativa agora é que o meu filho cresça ainda mais”, comenta.
E como o lúdico é parceiro indispensável quando se trabalha com crianças, o Master promoveu, ainda, uma aula da saudade na quinta-feira, 27, com banho de piscina, jogos, brincadeiras, oficina de brigadeiros e um lanche repleto de guloseimas para marcar a despedida dos baixinhos. “Foi um momento onde eles puderam fazer o que mais gostam, que é ser criança. Nós não podíamos encerrar este ciclo sem uma comemoração só para eles, e temos certeza de que nenhum dos nossos alunos vai esquecer estes dois dias”, afirma a coordenadora do Ensino Infantil, tia Rosinha.
{backbutton}