O Dia das Mães chegou, em 2017, mais cedo aqui no Master e ganhou uma celebração digna das nossas homenageadas! Em meio a apresentações emocionantes e um happy hour para lá de especial, brindamos a data que é sinônimo de afeto, doação e, é claro, amor.

Na manhã da sexta-feira, 5, os baixinhos da Educação Infantil cantaram, dançaram e encantaram nossas ilustres convidadas com apresentações repletas de carinho, fofura e muita emoção. “Mãe é sinônimo de amor incondicional, a mulher tem um papel fundamental na família, principalmente no que diz respeito à formação das nossas crianças. Portanto, não podemos deixar de homenageá-las e comemorar esse momento ímpar”, destaca a diretora Pedagógica do Master, Vaneide Mitidieri.

E como, ano a ano, não poupamos esforços para brindar o dia dedicado ao nosso bem maior, no final da tarde nossa área de convivência deu lugar a um charmoso happy hour montado especialmente para elas. Ao som da cantora Karla Isabela, cerca de 200 mamães de todos os níveis de ensino do Master cantaram, dançaram, atualizaram o papo e celebraram o verdadeiro significado de ser mãe.

“Eu digo sinceramente que eu não consigo imaginar minha vida sem as minhas filhas, elas são a minha maior riqueza, a coisa mais importante do mundo para mim”, define Ana Carolina Barbosa, mãe das pequenas Elisa Maria e Ana Laura.

Mãe da Sofia, 7 anos, e aos cinco meses de sua segunda gestação, a servidora pública Carla Carvalho explica que, curiosamente, um dos maiores desafios da maternidade é, também, um dos grandes prazeres de ser mãe. “A gente tem que driblar o tempo da hora que acorda à hora que vai dormir para dar conta de tudo e estar perto em todos os momentos. O acompanhamento do crescimento deles é muito importante, e poder monitorá-lo de perto é extremamente desafiador e prazeroso”, confessa Carla.

A mãe de Elisa e Ana Laura concorda. “Mãe que é mãe tem uma vida tão tumultuada, não é? Nosso dia a dia é uma correria só. Então é muito bom a escola pensar em nós com esse carinho, separando um momento para que possamos nos reunir e confraternizarmos. Eu adorei a proposta. Que venham mais Dias das Mães assim”, brinca Ana Carolina.

Um feedback que, segundo tia Vaneide Mitidieri, demonstra que nosso objetivo principal foi alcançado. “A escola, ao longo do tempo, se torna uma grande família, onde conversamos os nossos assuntos, trocamos confidências, e isso é muito bonito. Tendo isso em vista, idealizamos esse momento justamente para que nossas mamães confraternizassem entre si, num momento só delas. É uma forma de valorizá-las e mostrar-lhes o quanto elas são importante para nós”, ressalta a diretora.

Feliz Dia das Mães!