Que tal, em meio à maratona de estudos e provas finais do ano letivo, ter um dia inteirinho de música, brincadeiras e uma boa dose de diversão? Foi com essa proposta que, no último sábado (28), promovemos a edição 2017 da Gincana Recreativa do Ensino Fundamental II – 6os e 7os anos Master. Em uma superestrutura montada no campo gramado do Master, cerca de 260 estudantes abusaram da criatividade e tiraram nota 10 nos quesitos engajamento e diversão!
Dividida em três etapas – o Campeonato de Robótica, a tarefa filantrópica, com conhecimentos específicos, e a parte recreativa deste sábado -, a Gincana é, para a coordenadora dos 6os e 7os anos, Conceição Hora, um dos grandes projetos do Master. “Através dela, nós trabalhamos a solidariedade, os valores, o respeito às diferenças junto aos meninos, ao mesmo tempo em que estimulamos neles o desenvolvimento de novas e importantes habilidades. E tudo isso colabora fortemente para a formação cidadã dos nossos meninos”, destaca a coordenadora.
Durante todo o dia, nossos pupilos participaram de sete divertidos desafios: a “tarefa solidária” – apresentação dos resultados de cada turma -, “conhecimentos específicos” – um quiz com perguntas de cinco diferentes disciplinas -, “eu danço, você dança” – concurso de dança com ritmos diversos -, “segura peão” – desafio realizado no touro mecânico -, “faça o show” – concurso de melhor dublagem -, “circuito maluco” e “top Master” que, neste ano, elegeu as melhores fantasias e representações dos talentos da nossa escola. “Nessa edição, nós resolvemos mudar os moldes da tarefa de modo a valorizar ainda mais a criatividade e a alegria dos meninos. Eles adoraram”, explica Conceição Hora.
“Deu o maior trabalho escolher e executar a fantasia, mas foi o Top Master mais legal e criativo que eu já participei”, concorda Nathália Brandão, 12 anos. Mas, apesar de ter subido no conceito da turma, para a menina, a tarefa mais aguardada do dia foi mesmo a “faça o seu show”.
“Acho que o que eu mais gosto na tarefa é o fato de nós podermos escolher o cantor ou o show mesmo que a gente quer apresentar. Isso deixa a turma toda mais animada e engajada em fazer a apresentação dar certo. Ao mesmo tempo em que é a prova mais desafiadora – pois tem muita gente envolvida – é a mais divertida”, destaca Nathália. “A gente ama e aproveita cada minuto. A turma se prepara o ano inteiro pra esse momento”, complementa Lara Marina, do 7º E.
Animada com a participação em sua primeira Gincana do Fundamental II, a aluna Cecília Diniz (6º D) ressaltou a importância do cunho recreativo do evento nos momentos finais do ano letivo. “É um break necessário pra gente descansar, desestressar e sair um pouco dessa coisa de só estudar”, explica Cecília.
Mãe da pequena, a comerciante Cláudia Diniz foi a responsável pela maquiagem dos “monstros” da turma de Cecília. Apesar da rotina corrida, Cláudia destacou a importância do engajamento dos pais em projetos da escola e confessou a felicidade em compartilhar desses momentos com a filha. “Lá em casa, todo mundo ajuda de alguma forma. Eu venho na maior felicidade, Cecília adora que eu esteja aqui e eu também”, comenta Cláudia. “Meu pai fez a minha fantasia, minha mãe a maquiagem, então a ajuda deles, dos pais, é fundamental para qualquer criança. Eu queria muito que a minha mãe viesse e tê-la aqui está sendo muito divertido”, reitera Cecília.
Para fechar a Gincana com chave de ouro, encerramos a edição 2017 do evento com um show de música, cores e muita animação, o happy holi Master, que encantou alunos, professores e toda a equipe pedagógica da nossa escola. Confira os registros!


















































































































































































































































