Foram seis dias de desafios, companheirismo e muita competição durante os Jogos Internos Master – Fundamental II – 2016 e nossa turma mostrou que, quando se trata de uma boa – e saudável – disputa, a gente é mestre no que faz!

Após mais de 250 partidas de badminton, futsal, queimado e outras cinco modalidades adotadas pelo tradicional evento esportivo, os 466 estudantes inscritos na competição deram um show de talento, sincronia e superação durante o JIM Dance 2016, na noite do último sábado, 2.

Sob o tema “Olimpíadas Rio 2016”, nossos atletas foram desafiados a trazer para o palco montado no Complexo Desportivo Master apresentações de dança que remetessem a pelo menos um dos esportes presentes nas Olimpíadas deste ano. Caracterizados como os nativos de Pandora durante as performances mais aplaudidas da noite, os estudantes do 9º ano D relembraram as “origens” do tiro com arco. “Nós quisemos, a partir do universo selvagem do filme Avatar, representar a caça com arcos até a evolução ao esporte olímpico”, explica Caio Tavares, 14 anos.

Vencedora da disputa entre os 8os e 9os anos, a apresentação trouxe como ápice uma pirâmide humana que desafiou as regras da gravidade e, acima de tudo, o espírito de cooperação entre os jovens dançarinos. “Foi, sem dúvidas, a parte mais difícil de todas. Mas, com muita união da turma, deu tão certo que a gente saiu vencedor da disputa. Essa é, justamente, a parte mais legal dos JIM”, complementa Caio.

Nas arquibancadas, entre uma apresentação e outra, destaque para a torcida organizada por pais, avós e famílias completas que fizeram questão de prestigiar nossos jovens talentos na competição do sábado. “Esse é um momento muito especial para os meninos. Esta é a segunda vez que o meu filho participa das apresentações de dança e ele simplesmente adora, fica superansioso para o dia. Hoje, por exemplo, ele me fez chegar aqui duas horas antes do início da competição”, brinca Dora Diniz, mãe coruja de Luís Eduardo Diniz, do 7º C.

“Para nós, esse é um feedback que só mostra o quanto o JIM Dance e os JIM como um todo deram muito certo”, comenta o coordenador de Educação Física dos Ensinos Fundamental II e Médio, Ricardo Brito. À frente da organização do evento, o coordenador ressalta a importância do aprendizado na prática de valores como a cooperação, o trabalho coletivo e a união entre as turmas durante os Jogos Internos Master. “Esse é um dos grandes trunfos do nosso evento. Para um bom resultado no JIM Dance, por exemplo, é imprescindível que eles se unam, cooperem uns com os outros. E o sucesso desta noite nos mostra que eles compreenderam e levaram muito a sério esses valores. Foi um belíssimo espetáculo”, conclui Ricardo Brito.

Confira, abaixo, a classificação final dos 5 primeiros colocados da edição 2016 dos Jogos Internos Master – Fundamental II. Parabéns, meninos!

1º – 9º ano D

2º – 7º ano A

3º – 6º ano C

4º – 8º ano B/D

5º – 8º ano E

 

 

Fotos: Victor Caldas

{igallery id=1486|cid=216|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}