A volta às aulas teve sabor de reencontro nesta segunda-feira, 20, aqui no Master. Em meio à calorosa acolhida preparada pelos professores, coordenadores e diretores, nossos alunos retornaram à rotina de estudos após um merecido período de descanso.
Durante a recepção dos nossos pupilos, a equipe Master distribuiu abraços de boas-vindas e, ainda, biscoitinhos da sorte personalizados com mensagens motivadoras para o primeiro dia de aula. Para tornar a data ainda mais especial aos estudantes da Educação Infantil, os pequenos foram recepcionados por super-heróis pra lá de simpáticos que distribuíram os mimos para papais, mamães e alunos. Uma acolhida que, segundo a diretora Pedagógica dos ensinos Infantil e Fundamental I, Vaneide Mitidieri, ratifica os valores compartilhados por nossa escola e transforma a percepção dos pequeninos sobre o primeiro dia das aulas.
“As crianças encontram no Master um ambiente feliz, saudável, de amizade, aprendizado e diversão. Quando nós realizamos esta acolhida, queremos promover algo que reitere esses aspectos da nossa escola e transmita aos papais a segurança necessária para confiar ainda mais no trabalho que desenvolvemos”, explica tia Vaneide.
Entre um abraço e outro, a diretora comentou, ainda, a felicidade que é receber para mais um semestre de aulas, crianças que encontram no Master uma segunda família. “Os pais chegam e comentam conosco que os meninos mal dormiram de tanta ansiedade para o primeiro dia de aula. ‘Tia Vaneide, mal chegamos de viagem e eles, mesmo cansados, não queriam nem saber de faltar hoje’, isso nos mostra que estamos no caminho certo”, pontua a diretora.
Sentimento compartilhado por boa parte da turminha que lotou o pátio de entrada na manhã desta segunda-feira. Em meio às conversas em grupo e à euforia do reencontro entre os coleguinhas, o sono – típico do fim de férias – era espantado por ali mesmo. “Eu acordo às 5h em ponto, mas é muito bom ver os nossos amigos de novo, assistir às aulas que a gente não tinha durante as férias”, ressalta Adilson Carvalho, aluno do 2º ano B, enquanto corre apressado para a primeira aula do dia. Afinal, voltar à rotina, nem sempre é uma tarefa fácil.
Juntos outra vez
Durante os primeiros dias de aula, as recomendações da equipe Master para a retomada do ritmo de estudos independem da faixa etária: dormir mais cedo, alimentar-se bem antes de sair de casa, dedicar um turno à realização das tarefas de casa e revisão dos conteúdos são algumas das maneiras de, pouco a pouco, voltar com todo o gás à maratona de aprendizado. Um desafio que, aceito em conjunto, fica mais fácil, garantem as amigas Camile Machado e Vitória Lopes, do 7º ano B.
“No começo dá aquele sono, já que a gente não tinha muito horário nas férias, mas depois a gente acostuma”, garante Camile. “Mas, apesar disso, a gente acaba ficando com saudades de estar aqui, ansiosas para voltar. E quando a gente reencontra todo mundo, fica mais fácil retomar a rotina”, complementa Vitória.
Para o diretor Pedagógico dos ensinos Fundamental II e Médio, Demócrito Diniz, é esse o espírito de estudar no Master. “Nós temos como filosofia que escola tem que ser um ambiente feliz, saudável, no qual eles sintam-se acolhidos, como uma segunda família. Essas boas-vindas são um combustível a mais para o semestre que vem, sem dúvidas, repleto de novidades e desafios para os nossos estudantes”, destaca.
{igallery id=4199|cid=87|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}