A coordenação do Ensino Médio estreou, na última sexta-feira (30), o projeto Clube da Esquina. A atividade, voltada aos alunos das terceiras séries e dos assistentes, traz como proposta disponibilizar professores de diversas disciplinas na área de convivência do segundo piso para tirar dúvidas e aprofundar temas solicitados pelos alunos.

Além do rodízio de professores, que teve início às 14h30, os alunos contaram também com o setor de Psicologia, que esteve à disposição deles por todo período da tarde. A psicóloga responsável, Lavínia Andrade, reforça a importância de disponibilizar o atendimento aos alunos.

“O objetivo é escutar as principais necessidades deles, principalmente nesse período que antecede o Enem. Então, disponibilizamos uma equipe que vai ouvir as demandas emocionais mais urgentes, para que possamos organizar mais atividades, se necessário”, explicou.

Como surpresa eles receberam também a visita de ex-alunos do Master, hoje universitários, que também participaram da ação para auxiliar com dúvidas. O coordenador responsável, Anderson Peixoto, explica como surgiu a ideia do projeto, bem como da importância de mais uma assistência aos estudantes.

“Tive essa ideia e, conversando com outros professores, percebemos a necessidade dos alunos, sentimos que eles estavam precisando de mais esse suporte pedagógico, seja para tirar dúvidas ou aprofundar melhor um determinado assunto. Então, o Clube da Esquina chega para somar aos demais projetos que já realizamos com o Ensino Médio”, destacou Peixoto.

Fechando a estreia do Clube da Esquina, após o esclarecimento de dúvidas, os alunos puderam relaxar com música ao vivo ao som de Michelle Maphaia, que cantou muita MPB e músicas da nova geração Pop. A próxima edição acontece dia 13 de setembro. Fiquem ligados!