Foi em clima de confraternização que os estudantes do Ensino Fundamental II deram as boas-vindas a mais uma edição dos Jogos Internos Master neste sábado, 21. Promovido pela coordenação de Educação Física, o evento reúne, em 2015, 447 atletas que vão com tudo rumo ao título de campeão desta edição dos JIM.
Neste ano, como forma de estimular nos atletas os conceitos que fazem do esporte uma ferramenta de transformação social, o Master elegeu dezenove palavras que representarão as turmas participantes do evento. De companheirismo à solidariedade, determinação, atitude, sucesso e emoção, as palavras são, segundo o coordenador de Educação Física do Fundamental II e Médio, Ricardo Brito, um lembrete ao espírito esportivo praticado na escola.
“A eleição destes termos foi pensada como uma forma de estimular nos nossos atletas uma competição sadia, para que eles, acima de tudo, divirtam-se. Esse é o espírito do esporte no Master”, pontua.
O acendimento da Pira Olímpica, ponto alto da cerimônia, foi responsabilidade do aluno Gilberto Carvalho, do 7º ano C. Eleito pela Federação Sergipana de Futsal como o melhor goleiro em sua categoria, o jovem atleta falou da alegria em participar de um momento tão importante dos Jogos. “Desde pequeno eu assistia as cerimônias de abertura das Olimpíadas e achava muito bonita a volta com a tocha olímpica e o acendimento da Pira. Foi muito legal ser escolhido para representar os meus amigos”, explica.
Entusiasmado com a motivação dos atletas, o diretor Pedagógico do Fundamental II e Médio, Demócrito Diniz, enalteceu o esporte como uma atividade que exerce grande influência na formação moral e social dos alunos. “O esporte é uma ferramenta imprescindível para a construção da cidadania. Nós esperamos que as competições transcorram de forma muito tranquila, como nos anos anteriores, e que os atletas coloquem em prática os aspectos mais importantes da atividade esportiva: a união, o caráter, a determinação”, conclui.
Calendário de disputas
Após a cerimônia de abertura dos JIM, as competições começaram a todo vapor. Pela manhã, os estudantes deram as primeiras braçadas nas provas de natação, uma das modalidades com maior número de inscritos nesta edição do evento. Destaque, também, para a participação especial da Federação Sergipana de Natação, que prestigiou a primeira disputa dentro da piscina ao lado dos pais e amigos dos atletas Master.
{igallery id=3688|cid=31|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}