Os dias de 01 a 07 de dezembro foram de muita emoção e conquistas para a Tropa Olímpica do Centro de Excelência Master, que participou da Semana Olímpica da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) 2024, realizada na UNICAMP/SP. O evento marcou mais um capítulo histórico para a escola, consolidando sua posição entre as melhores do país em competições científicas.

Com o maior número de classificados entre as escolas de Sergipe, o Centro de Excelência Master levou quatro alunos para o evento, e os resultados foram significativos Pelo segundo ano consecutivo, a escola conquistou o 1º lugar nacional na OBI. Além disso, os alunos também garantiram o 4º e o 5º lugares, competindo com renomadas escolas de todo o país.

A Semana Olímpica, que além de cursos e palestras inclui a seletiva para a formação das equipes internacionais, trouxe um marco histórico para o Master. Pela primeira vez, um aluno da escola, Lucas Cardoso, do 2º ano, ficou entre os oito melhores do Brasil e foi selecionado para representar o país na Olimpíada Ibero-Americana de Informática (OII) em 2025. “Essa conquista representa um marco não apenas para a escola, mas também para a educação em Sergipe, reafirmando nosso compromisso com a formação de alunos protagonistas e preparados para desafios globais”, destacou o professor Gabriel Fontes, coordenador da Tropa Olímpica do Master.

Gabriel também ressaltou a importância das olimpíadas científicas no desenvolvimento dos alunos. “O principal objetivo das olimpíadas é tornar a aprendizagem ainda mais interessante. As principais habilidades cobradas são raciocínio lógico, criatividade e interpretação textual. Além disso, os alunos ganham uma noção de autoconhecimento, essencial para os dias atuais”, explicou.

A edição de 2024 ficará marcada na história do Master como o ano em que, além da classificação internacional na OBI, também se celebrou a conquista do time de Geografia na semana anterior. Esses resultados refletem o planejamento estratégico, a dedicação e o talento dos alunos e professores.

A delegação retorna a Aracaju neste fim de semana, trazendo na bagagem medalhas, aprendizados e muito orgulho para toda a comunidade escolar.