A manhã desta segunda-feira, 16, teve sabor de recomeço para cerca de dois mil estudantes Master. É que, após recarregarem as baterias durante um merecido período de férias, a turma retomou a rotina de aulas em nossa escola para mais um ano de estudos, aventuras, desafios, brincadeiras e muita descoberta.
Do pátio do Infantil à portaria do Ensino Médio, os estudantes foram recepcionados pelas boas energias de sempre e, é claro, por abraços carinhosos da equipe pedagógica Master. “Esse acolhimento caloroso, carinhoso, é uma marca registrada da escola e faz toda a diferença no desenvolvimento humano e social dos nossos estudantes. Como se isso já não fosse o bastante, essa acolhida tranquiliza os papais que deixam os pequenos pela primeira vez sob os nossos cuidados”, destaca a diretora Pedagógica dos Ensinos Infantil e Fundamental I, Vaneide Mitidieri.
De volta a Aracaju há poucos meses, para a mamãe Natally Vasconcelos, este será, inclusive, um dos pilares mais importantes da vivência escolar da pequena Valentina, 4 anos, aqui no Master. “A escola vai nos ajudar bastante nessa readaptação à cidade e à nossa nova rotina”, pontua a mamãe.
Ex-aluna Master, a mamãe destaca, ainda, a importância do ensino Integral e do Bilinguismo para o desenvolvimento da pequena. “Eu vejo o Master como uma escola que prepara a criança para toda a vida, e é isso que nós queremos para Valentina. Ela é uma menina muito sociável, então, acredito que, através do Bilinguismo, do ensino Integral, ela conseguirá desenvolver bem o inglês e outras habilidades importantes para a sua formação”, complementa Natally.
Novas histórias
Na recepção do Fundamental II e Médio, enquanto uns retornavam à casa, outros davam seus primeiros passos no Master. Após a recepção carinhosa dos novos professores e coordenadores, nossos calouros começaram a escrever os primeiros capítulos de novas e inesquecíveis histórias aqui.
“Eu até estava meio nervosa com o primeiro dia de aula, mas depois que eu entrei aqui, passou”, confessa a caloura do 6º ano E, Julia Calasans. Em sua nova rotina de estudos, estão inclusas mais disciplinas, novos professores, desafios e, claro, muitos cadernos, não é mesmo, Julia? “Foi a melhor parte da volta às aulas, comprar um monte de canetas e cadernos novos”, brinca a pequena.
“Esse nervosismo é normal, principalmente para a turma que está na transição de nível de ensino, é um momento de grandes expectativas e marcado por mudanças fundamentais para o crescimento dos nossos estudantes. Agora, nossos meninos têm mais autonomia, um currículo mais amplo e mais responsabilidade, tudo isso sem perder a diversão. Vem aí os JIM, as gincanas, os intervalos, será um ano inesquecível”, conclui a coordenadora dos 6os e 7os anos, Conceição Hora.
Bem-vindos de volta!