No dia 06 de agosto, o Centro de Excelência Master promoveu uma Aula Aberta na Sala Maker, proporcionando às famílias do 1º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais uma imersão nas atividades que desenvolvem habilidades fundamentais para o mundo globalizado em que vivemos. Neste encontro propriamente dito, o tema abordado foi a segurança em sala de aula.
“Conversar com os pais para que eles entendam um pouco do que o filho faz em sala de aula e explicar como esse processo se dá em termo de estímulo à responsabilidade, técnicas de segurança e a condução da matéria propriamente dita. Com os pais sabendo exatamente como funciona o nosso trabalho, a família pode estimular ainda mais a autonomia das crianças em casa”, explicou a representante Mundo Maker, Cinthia Cemencio.
Em uma era onde a tecnologia está profundamente integrada ao nosso cotidiano, é crucial proporcionar às crianças experiências práticas que estimulem o pensamento crítico, a criatividade e o trabalho colaborativo. Para os alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, o Projeto Maker oferece uma abordagem de aprendizagem lúdica e envolvente. Através da manipulação de ferramentas e da execução de projetos, as crianças são incentivadas a resolver problemas de maneira independente e em equipe. Esse método não apenas ajuda a desenvolver habilidades técnicas, mas também promove a autoconfiança e a resiliência, ensinando que erros são oportunidades de aprendizado.
Paulo Roberto é advogado e pai de Heitor Santa Rita, aluno do 1º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais. Para ele, a oportunidade de interagir com o filho a respeito do Projeto Maker é riquíssima. “É uma experiência muito importante, principalmente neste elo que liga a escola e a família. Podemos acompanhar de perto o desenvolvimento de Heitor, e isso não tem preço”.
“É muito gratificante, porque ela gosta muito de artes manuais, sempre chega em casa falando o que aprendeu em sala de aula e esse momento da Sala Maker faz com que ela esteja muito realizada em vivenciar tudo isso aqui no Master, disse Ana Maria Barroso, magistrada e mãe de Letícia Barroso.
































