Os estudantes das primeiras séries do Ensino Médio participaram, na última sexta-feira, 1º de abril, de uma aula inusitada da disciplina de Artes, quando foi proposta uma atividade de desenho com ‘modelos vivos’.
Sob supervisão do professor da disciplina, Felipe Godoy, os jovens puderam fazer a reprodução de dois modelos caracterizados e posicionados.
“A ideia é de trabalhar a observação e o cuidado com os detalhes. Cada estudante pôde explorar sua capacidade de percepção ao elaborar estratégias para produzir um desenho mais efetivo, cada qual com seu traço e criatividade. Foi, sem dúvidas, uma experiência diferenciada e edificante”, explicou o professor.
Conceito de ‘modelos vivos’
O conceito de desenho com modelos vivos é uma atividade artística que propõe o exercício do desenho da figura humana, em suas diversas posições e formas. A arte remete à Grécia Antiga, quando era comum a prática de produzir uma arte com a imagem de um corpo humano através da observação e reprodução.
A prática do modelo vivo é um dos exercícios mais clássicos, quando se fala em aprendizado de desenho, e traz como benefícios uma maior compreensão de fatores como proporções, por exemplo.
Confira os cliques da atividade!