Plié, devant, sauté. Para trabalhar as habilidades relacionadas à dança, como a coordenação motora e compartilhar os avanços junto à família, a coordenação de dança do Centro de Excelência Master realizou uma aula aberta de Ballet, nos dias 22, 23, 24, 27 e 28 de maio. 

“A aula pública é sempre muito especial, pois as crianças tem a possiblidade de demonstrar o que estão aprendendo à família e ficam muito felizes e animadas com a presença deles. O Master oferece, além do ensino, uma estrutura de referência para a prática do ballet, com piso flutuante, além de um sistema de som acoplado às salas climatizadas, oferencendo condições de para uma aula de muita qualidade”, explicou a coordenadora de dança do Master, Danielle Wiltshire. 

O Master é a única escola em Sergipe que utiliza a renomada metodologia Royal, de Londres, para o ensino de ballet. A metodologia foi criada no início do século 20, é conhecida por seu foco em precisão técnica e musicalidade, e é um dos métodos de treinamento de ballet mais reconhecidos e respeitados no mundo. Ele enfatiza o desenvolvimento de uma técnica forte e um alinhamento adequado, assim como uma compreensão da musicalidade e da expressão artística.

De acordo com Marcos Góes, pai de Eva Góes, esse contato com o aprendizado da filha é extremamente importante. “Pra mim é a realização de um sonho. Sempre pensei, quando queria ter uma menina, que ela fizesse ballet. Então, além da prática de uma atividade física, essencial na vida de qualquer pessoa, vê-la toda linda dançando ballet é uma realização muito grande”, disse. 

Eu sempre procuro aproveitar todas as oportunidades com minha filha para que ela possa praticar diversas atividades físicas aqui no Master e com o ballet não seria diferente. Saio encantada e com o meu coração de mãe muito preenchido após essa aula”, comemorou Mariana Santiago, esteticista e mãe de Isis Santiago.