Com o objetivo de promover uma imersão artística para os estudantes do Ensino Médio que participam do Festival de Artes, o setor de Marketing e Eventos do Master realizou, na última quinta-feira, 26, o Artsensation.
Através de oficinas, os estudantes puderam conhecer mais e se aprofundar nas áreas desenvolvidas no evento, como música, artes e teatro, por exemplo. A atividade funcionou, também, como mais um instrumento preparatório para o festival, que acontece no mês de agosto.
“Percebemos que no dia a dia não havia muito espaço para eles aprofundarem conhecimentos em arte. Já temos o Você no Palco, que é um estímulo, mas acreditamos que havia também a necessidade de contato com outras artes e diálogo com profissionais, onde tivesse um pouco de teoria e prática também”, explicou Thiara Meneses, responsável pelo setor.
As oficinas aconteceram no auditório do quarto andar, com as temáticas de Música, Expressão Corporal, Artes Visuais e Fotografia/Audiovisual. Na oportunidade, os jovens puderam entender mais como funciona a releitura artística, além de música, fotografia, desenho, pintura, ilustração e diversos outros tipos de manifestação cultural.
Durante o evento, também foi apresentado o tema do Festival de Artes de 2022: ‘Masterflix, um espiral de escolhas’. A aluna Maríllia Beatriz Santos (3ºA), que participou da oficina de Teatro e Dança, falou sobre a importância da arte no ambiente escolar.
“Eu acredito que arte, no geral, é muito importante pra tornar a vida acadêmica menos tensa, principalmente na série que eu estou, por isso o Artsensation foi essencial pra mim por conta da distração, relaxamento e diversão em grupo que trouxe. Eu achei o evento muito legal, animado e bem completo pra ajudar a despertar o meu lado mais criativo”, explicou.
Confira os cliques do Artsensation!