Após a vitória nas seletivas regionais do maior torneio de robótica do mundo, o First Lego League (FLL), os alunos do Colégio Master que compõem o time Shield e trouxeram para casa o troféu de Melhor Robô, irão participar da etapa nacional da competição, que vai ocorrer de 27/02 A 02/03, em Brasília/DF. Caso vençam mais essa seletiva, os estudantes irão participar da fase internacional do torneio.
Questionados a respeito das expectativas, os alunos deram a resposta:
Nathália Passos: Minha expectativa é que seja muito divertido. Que tenhamos bons momentos, e tragamos um troféu, para valer a pena todo o nosso esforço.
Matheus Bessa: Essa viagem pode nos ajudar em experiências para a vida, até mesmo fora da escola. É algo fora do comum, para que a gente saia da zona de conforto.
Carlos Eduardo Mendonça: Espero que a gente tenha bons momentos e consiga tirar uma boa pontuação na mesa.
André Luiz: É uma competição bastante importante para que as pessoas conheçam mais esse universo, então estamos bastante ansiosos.
Marina Mascarenhas: Eu espero que com essa viagem a gente possa trocar muito mais que experiências, que possamos de fato sair do campeonato e voltar como novas pessoas
Helena Sampaio: Além de trazer um troféu e o mérito para a robótica o objetivo é a diversão, aproveitar o torneio e conseguir trabalhar o que a gente trabalhou tanto, por tanto tempo
Gabriela Coelho: Que a gente possa aproveitar cada minuto, nos divertir muito e mostrar para que tanto trabalhamos
As professoras de robótica, Sâmela Duarte e Jacilone Alves explicaram que para este novo momento as apresentações serão incrementadas, com o objetivo de surpreender os jurados e representar o estado de Sergipe da melhor forma.
Desejamos muito sucesso em mais essa etapa!