Com objetivo de promover engajamento com os estudos e associá-los às questões sociais, o Setor de Psicologia do Master promoveu, para os estudantes dos 8ºs e 9ºs anos, a ação Nota Solidária.
Proposta pela psicóloga responsável pelas turmas, Luana Vieira, o projeto, iniciado no início deste mês de maio, consistiu na conversão de boas notas em metas de doações para abrigos de animais.
“Inicialmente, deixei essa caixinha no corredor para que eles depositassem corações para cada nota acima de 8 que eles tirassem. A caixa ficou disponível por 3 semanas. Contabilizamos as os corações e o quantitativo por sala virou a meta de arrecadação da sala. Unindo, assim, a perspectiva do incentivo à autoeficácia e à empatia, a prestação de serviço. Eles referem-se muito ao quanto que gostam de animais, por isso a ideia de doarmos
aos abrigos”, explicou a psicóloga.
Ainda segundo a responsável pela Nota Solidária, a proposta é que a ação se torne anual.
As doações arrecadadas foram entregues na última sexta-feira, 27, à ONG Anjos, representada pela ativista da causa animal, Layse Santiago. Para isso, foram escolhidos três estudantes voluntários para realizar a entrega oficial.
Confira os registros do projeto Nota Solidária!