Os estudantes dos 8ºs e 9ºs anos do Fundamental II participaram, na última semana, de uma atividade do Projeto Transbordar, intitulada Transbordar no Sabor. Junto ao professor de Matemática, Robson Oliveira, os alunos executaram receitas de bolo de caneca e de pudim de micro-ondas.
A atividade aconteceu de forma virtual e, por meio das câmeras, os jovens apresentaram o resultado de suas receitas. A ação teve como objetivo unir matemática e culinária numa mesma atividade, para que os alunos pudessem trabalhar o conteúdo de medidas de capacidade e de massa.
“Junto com os alunos dos 8ºs, cada um na cozinha de sua própria casa, realizamos essas duas receitas, numa atividade lúdica para que pudéssemos interagir e aprender o assunto proposto. Com isso, eles puderam ver, na prática, por exemplo, que uma colher de sopa de leite equivale a 15 ml, dentre outras medidas”, explicou o professor.
O Projeto
Desenvolvido pela coordenação das turmas de 8º e 9ºs anos, o Projeto Transbordar acontece semanalmente em três aulas, com o intuito de levar conhecimento para os alunos de maneira lúdica, fora da aula tradicional.
“São atividades mais dinâmicas, dentro das disciplinas escolhidas semanalmente, para que o aluno se interesse mais em acessar a plataforma online e interagir com os colegas e professores. A ideia é que no projeto eles também aprendam, mas de uma maneira mais lúdica e divertida”, explicou a coordenadora das turmas, Giovanna Péterle.
Confira os cliques da atividade!