Os estudantes do Ensino Médio do Centro de Excelência Master conquistaram mais resultados em olimpíadas de conhecimento! Desta vez, dois estudantes do Ensino Médio foram premiados com medalhas de Ouro e Prata na Olimpíada Brasileira de Biologia, que acontece em três fases. 

Os estudantes João Bruno e Lucas Góis, da 3ª série C, conquistaram, respectivamente, medalhas de Ouro e Prata na competição da segunda fase, onde concorreram com estudantes do estado de Sergipe. Dos seis estudantes aprovados nesta fase, cinco eram do Master. 

Agora, o medalhista de Ouro João Bruno, o único selecionado em Sergipe, participará da seletiva para a fase internacional, promovida pelo Instituto Butantã. João Bruno participará de treinamentos e, posteriormente, realizará a seleção.. 

Como funciona 

O professor de Biologia do Master e coordenador da OBB em Sergipe, Edilton Rodrigues, explica que a olimpíada é dividida em três fases, sendo duas delas realizadas em Sergipe, e a terceira, no Instituto Butantã, em São Paulo Devido à pandemia da Covid-19, todo o processo está ocorrendo de maneira virtual desde 2020. 

Na seletiva internacional, que recebe apenas os 15 melhores do país, são escolhidos oito alunos, sendo os quatro primeiros encaminhados para o Mundial de Biologia e os quatro últimos para a Olimpíada Iberoamericana de Biologia. 

“Primeiro aplicamos a prova na escola, para os estudantes interessados e inscritos. Depois, os que atingirem a nota de corte, concorrem com alunos de outras escolas. O Master, por exemplo, já sediou anteriormente a segunda fase estadual, inclusive é o único colégio que, desde 2015, consegue enviar estudantes para a seletiva internacional de SP”, explicou. 

Edilton ressalta, também a importância da participação destes alunos na OBB. “É uma competição que aprofunda os conhecimentos em Biologia e desperta o lado científico dos alunos”, complementou. 

O Centro de Excelência Master parabeniza os estudantes pelas conquistas alcançadas e deseja sucesso nas próximas competições!