Com o objetivo de vivenciar experiências inesquecíveis, entre os dias 6 e 9 deste mês, os alunos dos 7°s anos do Fundamental II embarcaram para São Paulo, numa aventura cheia de diversão e aprendizado. Como já acontece em todos os anos, eles visitaram o Sítio do Carroção, localizado no município de Tatuí, onde participaram de diversas atividades lúdicas e educativas!
O local, considerado o maior resort pedagógico do país e eleito pelo Discovery Channel como o melhor da América Latina, oferece uma experiência diferenciada de acampamento, além de proporcionar atividades que abrangem várias áreas de conhecimento humano, com roteiros interativos e dinâmicos, repletos de descobertas.
Durante a viagem pedagógica, que é tão aguardada pelas turmas, os estudantes foram acompanhados por uma equipe do Master, além de receberem orientações e supervisão dos monitores do Carroção. De acordo com a coordenadora dos 6°s e 7°s, Conceição Hora, o objetivo da proposta é oferecer aos alunos atividades fora do cotidiano sem deixar de lado o aprendizado.
“É um momento onde eles se divertem, por estarem em um local diferente e tão atrativo como o Sítio do Carroção. Mas, eles também aprendem muito e muitas vezes, sem perceber. Essa é a grande vantagem da proposta do resort pedagógico, que é sempre muito elogiada tanto pelos alunos como pelos pais”, destacou.
Imersão e aventura
Na vivência do Sítio do Carroção, os alunos fizeram uma verdadeira imersão no mundo da aventura, através de um roteiro criativo, que teve como objetivo estimular a imaginação e a interação entre as crianças. Dentre as atividades oferecidas estavam o Elo Perdido; o Planeta Terra; o Spazukamonaring; o Bio Planeta; a trilha do ‘Indiana Jones’; o Náutico; o Enigma da Pedra; o Baby Zoo e o Teleférico, que promovem, de modo geral, um maior contato com a natureza e conhecimentos acerca da evolução do ser humano ao longo dos anos.
Antes de chegar ao Carroção, os estudantes também visitaram o Aquário de São Paulo, um espaço que reúne milhares de animais, de centenas espécies, numa estrutura de 15 mil metros quadrados e quatro milhões de litros de água. Por lá, os alunos fizeram uma viagem ao mundo animal para conhecer espécies habitantes de todo o planeta. Experiências e conhecimentos que os estudantes irão guardar por toda a vida.
“Realizamos a viagem pedagógica nos 5°s e nos 7°s anos e ela se torna realmente inesquecível. Eles ficam com muita expectativa, alguns para conhecer o local, outros para revisitar. Além disso, os pais também ficam muito satisfeitos com o resultado, percebendo a verdadeira imersão e aprendizado que a viagem proporciona”, complementou a coordenadora.