Resultado Master! Como prova de uma excelente preparação e da cultura de estudo ofertada pelo Centro de Excelência Master, o aluno Guilherme Barreto de Oliveira, estudante da 2° Série do Médio, figurou entre os 16 melhores estudantes dentre 165 mil participantes da Olimpíada Brasileira de Biologia. Ele foi o único sergipano a se classificar de tal forma.

A programação incluiu atividades práticas e teóricas com os pesquisadores do Instituto, além de ser classificatória para a Olimpíada Internacional de Biologia.

Diante do resultado, Guilherme foi indicado a participar das Olimpíadas Internacionais, que ocorreram entre os dias 20 e 25 de maio, no Instituto Butantan, na Cidade de São Paulo. Durante a estadia em São Paulo, o aluno realizou uma prova prática de Biologia Molecular, uma prova teórica de Biologia Geral e duas outras provas de Bioinformática.

“Guilherme teve a grande oportunidadde de ter aulas com os pesquisadores do renomado instituto Butantan, além de outros professores convidados de instituições diversas. A experiência e a aprendizagem que ele teve no Instituto Butantan valeu muito para a vida acadêmica escolar e com certeza trará bons frutos”, comemorou o professor de biologia do Ensino Médio, Edilton Rodrigues.

“Da primeira até a última fase da OBB, recebi aulas preparatórias, o que foi fundamental para o resultado. Além de que os professores sempre apontam a importância dessas provas como novo método de entrada em universidades públicas, o que me motivou ainda mais a me preparar para a prova”, disse o aluno Guilherme Barreto.

O aluno ainda explica que o interesse pela biologia sempre esteve presente em sua trajetória escolar e a experiência no Butantan. “Sempre gostei da biologia, mas sem dúvidas o interesse aumentou com o decorrer das fases da prova. A exigência crescente de cada etapa fez eu me aprofundar nos conteúdos, e percebi que sempre tive afinidade com a matéria. Sem dúvidas é uma das minhas áreas favoritas. Com certeza voltei com mais conhecimento do que fui. Todo o local, os equipamentos e o profissionalismo no geral de lá me motivaram bastante a continuar estudando e melhorando. A experiência foi sem igual, valeu muito a pena”, destacou

A Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) é um projeto voltado para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas, organizado pelo Instituto Butantan e apoiado pela Escola Superior do Instituto Butantan (ESIB).