Vitor Yuji, aluno do Centro de Excelência Master, mostra que talento, dedicação e boas oportunidades podem transformar sonhos em impacto real. Com apenas 15 anos, ele já formou mais de 460 alunos através de projetos voltados para inteligência artificial, neurociência e sustentabilidade.

Foi no Master que Vitor começou a desenvolver suas habilidades em robótica e projetos de impacto social. Participando das aulas de Robótica, ele se destacou na First Lego League, um dos maiores torneios de robótica do mundo, e ajudou a co-fundar o Mangue Mania, a primeira metodologia infantil de educação sobre manguezais em Sergipe, que se tornou um dos 30 melhores projetos nacionais no prêmio Criativos Escola. Membro da Adapta.org, Vitor também foi selecionado pessoalmente pelo CEO Max Peters para ser jovem aprendiz, quando completar 16 anos, da maior startup de IA Generativa da América Latina.

Agora, ele dá um novo passo: ministrar cinco palestras gratuitas em escolas de Sergipe, levando seu método de estudos e conhecimento em IA, neurociência e sustentabilidade a um público ainda maior. “Minha Missão é transformar Sergipe, o menor estado do Brasil, na maior potência nordestina em educação com IA. Essas palestras são o primeiro passo pra mostrar que os sergipanos também podem liderar a revolução educacional. Pra mim, a melhor sensação que existe é saber que você está sendo útil e entregando valor para as pessoas. Meu objetivo agora é impactar o máximo de pessoas, ver Sergipe crescer, e estar à frente disso”.

Com um olhar voltado para o impacto coletivo e a valorização do conhecimento, a iniciativa de Vitor se destaca. Mais do que um projeto pessoal, ela reflete valores cultivados entre toda a comunidade escolar no Master, como a busca pela excelência e o espírito inovador, além da ética e do respeito.

Com jovens como Vitor Yuji, o Master prova que é muito mais do que uma escola: é um espaço que forma talentos capazes de transformar suas realidades.

Conheça um pouco mais sobre Vitor Yuji em: vitoryuji.com