Na última terça-feira, 19, o Ministério da Educação (MEC) divulgou as notas dos “treineiros” no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, ou seja, dos estudantes que ainda não concluíram o Ensino Médio e realizaram as provas apenas para fins pedagógicos.

O resultado foi comemorado com muita alegria pela aluna da 2ª série do Ensino Médio do colégio Master, Letícia Oliveira Sant’Anna. Ela foi o principal destaque sergipano, com a nota 1000 na redação. Letícia é a única treineira de Sergipe que atingiu a pontuação máxima na avaliação e está entre os 55 brasileiros e as três sergipanas que realizaram esta conquista.

De acordo com dados da organização da prova, ela também é a brasileira mais jovem, com apenas 15 anos, do ranking de alunos que conquistaram nota mil na avaliação do ano passado.

A última prova de Redação do Enem teve como tema a ‘manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet’. A estudante falou sobre a preparação para a prova e a reação ao receber o resultado, com a pontuação máxima.

“Como todo estudante, sempre tive o sonho de tirar nota 1000, mas isso parecia utópico. No início do ano, ao saírem os resultados dos vestibulandos regulares, foi divulgado que uma menina de 15 anos de Sergipe havia alcançado a pontuação máxima na redação. Porém, mesmo me encaixando em todas as características, nunca pensei que realmente você eu. Quando conferi minha nota e descobri o 1000 da redação fiquei completamente em choque. Foi uma das melhores sensações que já senti e percebi que todo o meu esforço e estudo tinham dado certo”, explicou Letícia.

A família Master parabeniza a aluna pela conquista e deseja ainda mais sucesso das próximas avaliações!