A aluna do Colégio Master, Mariana Cristian Santos Bittencourt de Almeida, obteve destaque não só nos resultados de universidades brasileiras. Além de ter sido aprovada para o curso de Jornalismo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Mariana também foi aprovada em três universidades norte-americanas.

A estudante, que cursou o Ensino Médio regular e também foi aluna do High School, foi aceita para as instituições DePaul University (Chicago), Temple University (Philadelphia) e Michigan State University (Michigan), também para o curso de Jornalismo.

“Acredito que a palavra que define toda essa experiência é realização. Estou extremamente feliz por todas essas conquistas alcançadas e por todo o processo que levou a concretização dos meus sonhos. O apoio da minha família, da escola e dos meus amigos foi essencial para que hoje eu possa celebrar essa vitória”, destacou Mariana.

Sobre a escola do curso, Mariana reforça a importância no Jornalismo como instrumento de desenvolvimento da sociedade. “Sempre fui uma pessoa muito comunicativa e gostaria de exercer uma profissão na qual eu pudesse gerar um impacto na vida das pessoas. O jornalismo me possibilita ecoar histórias únicas e disseminar informações necessárias para que cada indivíduo forme a sua opinião e contribua para o desenvolvimento da sociedade”, complementou.

Ela também atribuiu as conquistas acadêmicas ao High School, importante instrumento de abertura de possibilidades pessoais e profissionais no exterior. “O High School transformou a minha perspectiva. O programa me mostrou diversas possibilidades e contribuiu para que diversas portas se abrissem durante o ensino médio e agora, durante a graduação”, destacou.

Mariana ainda aguarda o resultado de outras cinco instituições dos Estados Unidos para decidir onde irá iniciar o ensino superior. “No momento pretendo fazer a matrícula na UFMG e depois de receber todas essas respostas vou conversar com a minha família para decidir se irei para fora ou se continuarei em Minas Gerais”, acrescentou.

A família Master parabeniza a aluna pelas conquistas alcançadas internacionalmente!