Após o merecido período de descanso, nossos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental retomaram os estudos nesta quarta-feira (25), com muita alegria e disposição. Recepcionados pela equipe do Master e por personagens que encantam a garotada, o momento de volta às aulas foi marcado pela integração e pelo reencontro entre os amiguinhos.

A diretora pedagógica da Educação Infantil e do Fundamental I, Vaneide Mitidieri, deu as boas-vindas aos alunos e falou sobre a importância dos alunos focarem nos estudos neste segundo semestre. “Desejo uma volta às aulas bem proveitosa, com muita dedicação aos estudos, afinal vocês descansaram e recarregaram as energias. Aproveito para desejar, em especial, muita concentração aos alunos dos primeiros anos, que a partir do ano que vem estarão no Fundamental I, lendo e escrevendo bastante”, destacou.

Novidades

E como volta às aulas combina com novidade, a coordenadora da Educação Infantil, Roseane Melo, apresentou aos alunos e a toda família Master, o Projeto Cientistas, realizado por estudantes dos 1º anos. A iniciativa tem o objetivo de auxiliá-los no desenvolvimento das atividades da Feira das Profissões, que será realizada em 2019. “A ideia é que eles participem da plantação de feijão e de milho, no terreno aqui ao lado do colégio, para incentivá-los a entender sobre empreendedorismo, educação financeira e a importância do agronegócio, que será o tema da próxima feira”, explicou Roseane.

A coordenadora ressaltou, ainda, a importância da introdução das temáticas, através da disciplina OPEE, para os alunos da Educação Infantil. “Com as atividades, eles começam a entender um pouco sobre despesas, lucro, investimento e também sobre solidariedade”, acrescentou. Isso porque uma parte do dinheiro arrecadado com as vendas do feijão e do milho, na feira no ano que vem, será revertido para instituições sociais.

A diretora pedagógica elogiou a iniciativa e destacou a relevância da responsabilidade social nas ações do Master. “Estou surpresa e feliz com essa novidade. Agora, nossos cientistas vão começar a pensar e planejar o projeto do ano que vem, e é muito importante que seja colocada como prioridade a divisão dos valores arrecadados com os mais carentes, através de ações solidárias”, pontuou Vaneide.