Entre os dias 22 de novembro e 2 de dezembro, celebramos com os nossos alunos mais um ano de dedicação aos estudos e o encerramento de um importante ciclo.
Da Educação Infantil ao Ensino Médio, Pré-Vestibular e Assistente, as turmas confraternizaram em grupo as vitórias e conquistas pessoais alcançadas em 2014 e, junto aos nossos professores e diretoria, deram as boas vindas aos próximos desafios. Tudo no tradicional clima familiar que marca os diferentes níveis de ensino do colégio.
Para os baixinhos do Ensino Infantil, a comemoração foi em meio a muitas brincadeiras. Já para os quintos anos do Fundamental I que, em 2015, passam a integrar as turmas do Ensino Fundamental II, uma festa à fantasia marcou a transição entre os níveis de ensino.
“É um momento de descontração, de dar adeus aos obstáculos superados e abraçar os novos desafios que os acompanha nesta nova fase”, ressaltou a diretora Pedagógica dos Ensinos Infantil e Fundamental I, Vaneide Mitidieri.
Para os estudantes dos Ensinos Fundamental II, Médio, Pré-Vestibular e Assistente do Master, as confraternizações ganharam shows ao vivo regados a muita animação. Em meio às celebrações, o diretor Pedagógico dos Ensinos Fundamental II e Médio, Demócrito Diniz destacou as principais conquistas do ano e as expectativas para 2015.
“Essas noites têm sido de celebração: dos resultados, do encerramento de mais um ano, das vitórias alcançadas, e a expectativa para o próximo ano é sempre melhor. Nós estamos mantendo nossa tradição com a divulgação dos resultados da Fits e da Bahiana, por exemplo, onde já aprovamos nos cursos mais concorridos, e o nosso objetivo é melhorar, ano a ano”, afirmou.
E já que as noites eram de comemoração, não faltaram motivos para a dupla de amigos Rodrigo Ribeiro e Humberto de Oliveira Valadares celebrar. Aprovados no curso de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit) de Maceió, eles relembraram os principais desafios e o que fez a diferença na hora de garantir a aprovação.
“O apoio dos professores, dos coordenadores, dos diretores é algo que influencia muito no nosso rendimento”, comentou Humberto. “Eu sou de Lagarto e vim morar em Aracaju para estudar no Master. Há dois anos eu sou aluno do Assistente e, desde o primeiro dia, cada aula era um novo desafio. Nós abdicamos de muito, mas valeu a pena”, celebrou o futuro médico, Rodrigo.
Envolvidos pelo clima de descontração, nossos alunos festejaram as conquistas e revelaram que juntos são mais alegria.
{backbutton}