Reunindo cerca de 300 alunos para prestar o vestibular da Universidade Tiradentes (Unit), as escolas do Grupo Master organizaram mais um PIT STOP, no domingo 26 de outubro. O momento, já tradicional na rotina dos estudantes, simboliza o último abraço e o olhar confiante que fazem toda a diferença na preparação para um dos dias mais esperados do ano.
O coordenador das 3ª Séries do Ensino Médio, Pré-vestibular e assistentes, Anderson Peixoto, destacou a importância da prova para os estudantes e o papel da escola em acompanhá-los até o fim da jornada.
“Hoje nós temos em torno de 300 alunos concorrendo não somente a Medicina, mas também a diversos outros cursos. A Unit é a primeira opção de muitos dos nossos alunos, principalmente nas áreas de tecnologia e direito. Por isso, é extremamente importante estarmos aqui para dar esse último forte abraço e desejar uma boa prova a todos”, afirmou.
A coordenadora da 1ª e 2ª Série do Ensino Médio, Carla Darlem, ressaltou o incentivo para que os alunos participem dos vestibulares mesmo antes de concluírem o Ensino Médio, utilizando a experiência como parte do processo de aprendizagem. “A gente trabalha com os alunos mesmo antes do ‘valendo’. Durante o percurso, buscamos prepará-los não só em conteúdo, mas também para que aprendam a gerenciar o tempo e entendam o estilo das provas. Isso faz com que se tornem cada vez mais preparados e menos ansiosos”, explicou.
O apoio das famílias também foi um ponto marcante. O empresário Paulo dos Santos, pai de uma das alunas, expressou orgulho e confiança no desempenho da filha. “Estou muito feliz por essa oportunidade que ela está tendo de participar, de se testar, de conhecer a prova e perceber o quanto está preparada. Eu acho que ela está bem pronta”, disse.
A psicóloga do Ensino Médio, Camila Barreto, destacou a importância do acolhimento emocional nesse processo. “Freud dizia que pessoas que se sentem amadas são pessoas seguras. Estar presente em momentos como esse é potencializar a força que eles têm de acontecer na vida. O carinho e a presença da escola fazem com que eles se sintam mais tranquilos e confiantes”, refletiu.
Para os alunos, o dia foi de superação. Maria Luiza, estudante da 2ª Série do Ensino Médio participou como treineira, compartilhou a experiência: “Vim pra conhecer como é a prova, ficar mais tranquila para quando for pra valer no próximo ano”, contou.
Já Giovana Carvalho, uma das candidatas ao curso de Medicina destacou a segurança adquirida durante a trajetória escolar. “Tudo que a gente aprendeu até agora nos preparou para esse momento. Estou muito segura da capacitação que recebi ao longo desses três anos. Pra mim, está sendo tranquilo”, afirmou.

























