Sinônimos de carinho e afeto, os vovôs e vovós ganharam uma homenagem toda especial nesta quarta-feira (26), aqui no Master! É que, em alusão ao Dia dos Avós, promovemos uma manhã de atividades emocionantes para eles e, é claro, para os nossos estudantes.
Sob o comando do nosso maestro Maguinho, meninos e meninas dos 1os anos do Fundamental deram um show de talento e fofura durante a comovente apresentação do Coral Master. Mãe e avó, a diretora Pedagógica dos Ensinos Infantil e Fundamental, Vaneide Mitidieri, falou sobre a importância dos vovôs e da sua convivência para a formação dos nossos pequenos.
“Gratidão é, sem dúvida, a palavra que melhor representa o que nós sentimos por essas figuras que, até hoje, se fazem tão presentes e importantes em nossas famílias. Ser avó é educar, é brincar junto, é dar colo e, principalmente, é amar incondicionalmente”, destaca tia Vaneide.
Após a homenagem de tia Vaneide, nossos vovôs foram brindados, também, pelo discurso do diretor Pedagógico dos Ensinos Fundamental II e Médio, Demócrito Diniz, e por uma emocionante interpretação da música Unforgettable.
“Aqueles que são agraciados por serem avós não sentirão a melancolia típica dos que viveram muitos anos e, ainda assim, acham que viveram pouco, pois chegaram ao topo do sentimento mais puro de todos, que é o amor. Vocês são inesquecíveis”, parabeniza o diretor.
“Ser mãe é maravilhoso, mas ser avó é melhor ainda”, brinca Maria Amélia Meneses, avó do pré-vestibulando Carlos Henrique. “A gente tem mais paciência, o coração é mais mole, não existe aquela obrigação que a gente tem com os filhos, sabe? Ao mesmo tempo, parece que o amor duplica, chega a doer o coração de tanto que eu amo meus netos”, complementa dona Amélia.
E como não poderia ser diferente, após o café da manhã – regado a apresentações musicais dos alunos do Ensino Médio -, nossos homenageados foram ao encontro dos netos. Na Educação Infantil, vovôs e netinhos divertiram-se a valer com plantio de mudas, pintura e diversas outras atividades programadas para a data. Já as turmas do Fundamental I, Fundamental II e Médio receberam a visita dos avós nas salas de aula de todo o Master.
Um momento inteirinho dedicado à troca de afagos, carinhos e, claro, à expressão de um dos maiores amores do mundo. “Tem tanta gente sem avô por aí, que a gente que tem precisa curtir muito cada momento com eles e agradecer por eles existirem. Meus avós são parte fundamental da minha vida”, ressalta Gabriela Gregório, 16 anos.
“É uma alegria muito grande poder acompanhar o crescimento de cada neto, as conquistas, os sonhos deles. Ser avó é ver, em primeira mão, a continuação da nossa família”, define Rita de Cássia Machado, avó da Gabriela.
Confira os nossos registros!