Uma noite de fé e muita emoção marcou a Primeira Eucaristia do Colégio Master, na última sexta-feira, 16. Com uma grande festa cristã, nossa escola celebrou – junto a pais, avós, irmãos e demais familiares – o sacramento dos 58 estudantes do Ensino Fundamental I Master.

Como forma de prepará-los para um dos ritos religiosos mais importantes no catolicismo, no último dia 9 de setembro, promovemos um retiro espiritual na Comunidade Católica Servos e Servos de Maria, onde, em contato com a natureza, nossas crianças foram estimuladas a refletir sobre os conceitos de vida, amor ao próximo, a importância da família e da fé.

Um aprendizado que, para o padre Genivaldo Garcia, celebrante da cerimônia desta sexta-feira, são fundamentais para a via religiosa que nossos pequenos seguirão a partir de agora. “Hoje, eles próprios fizeram a escolha de seguir a Deus. A partir de agora, eles são indivíduos independentes que, com a ajuda da família, trilharão seus próprios caminhos de amor e verdade”, discursou Pe Genivaldo.

Como verdadeiros anjinhos, os protagonistas da noite entoaram os cânticos da celebração e participaram ativamente de cada momento da cerimônia. Como sempre, o ato da comunhão foi marcado por muita expectativa e sentimento dos pequenos e, claro, dos pais e familiares que prestigiaram a solenidade. “Esse é o meu sétimo neto a fazer a Primeira Comunhão, mas é como se fosse o primeiro. É uma emoção diferente de todas as outras”, ressalta João Tude, avô coruja do menino André Saboia.

“Eu venho de uma família católica, então esse momento da Primeira Comunhão é extremamente importante para nós”, explica Letícia Amorim, mãe da jovem Maria Eduarda, 9 anos. “Todo mundo precisa crer em algo na vida, pois é essa fé que alimenta o nosso espírito. E vê-la dar início a essa nova caminhada na vida religiosa é algo que nos enche de felicidade”, acrescenta a mamãe.

Realizada desde o ano 2006 no Master, a Primeira Eucaristia promove, segundo a diretora Pedagógica dos Ensinos Infantil e Fundamental I, Vaneide Mitidieri, a oportunidade de reunir famílias e partilhar momentos importantes para a formação cristã e social dos nossos estudantes. Coisa que, na última sexta-feira, não faltou: a emoção de acompanhar de perto os primeiros passos dos pequenos na fé era quase tangível na Paróquia Jesus Ressuscitado, onde aconteceu a celebração.

“É uma missão para nós do Master oferecer aos alunos a fé, o verdadeiro alimento para a alma. Durante a catequese, nosso principal objetivo é levar a palavra de Deus aos nossos estudantes para que eles tenham a crença em algo maior como base para a vida. Isso é fundamental para estimular nos nossos meninos a vontade de fazer o bem, serem solidários, independentemente da religião que eles decidam seguir”, conclui Vaneide Mitidieri.

{igallery id=583|cid=310|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}